Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

03/Mai/2016 - 17h00

Brumado: Vereador cobra atuação de deputados a fim de impedir transferência de órgãos estaduais

Brumado: Vereador cobra atuação de deputados a fim de impedir transferência de órgãos estaduais Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

As transferências ou mesmo extinção de órgãos da estrutura administrativa do Estado em Brumado para outros municípios da região tem causado indignação na população e no vereador Weliton Lopes (DEM). Instituições importantes como a Direc, Dires, EBDA, Derba e Sefaz/Inspetoria estão sendo transferidos/extintos, causando prejuízos ao município. Atualmente, a unidade da CAR - Companhia de Ação Regional está sendo transferida da cidade de Brumado para Caetité. Na tentativa de suspender a transferência, o vereador encaminhou ofício para o deputado Luciano Ribeiro, assim como para os que obtiveram votos em Brumado, a fim de atuarem junto ao Governo do Estado em nome do povo de Brumado. Lopes disse que essa ação dificulta a solução de questões junto ao governo do Estado, assim como distancia o poder público estadual da população. O parlamentar sugeriu que seja criado um novo território que abarque Brumado e outros municípios que também estão sendo penalizados, não apenas pela distância, mas, inclusive, pela falta de estrutura do atual território Sertão Produtivo. “O Plano Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável - PTDRS preceitua que todos os municípios que compõem o território sejam atendidos a contento. Portanto, vamos lutar para que isso seja cumprido”, frisou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo