Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

03/Mai/2016 - 17h30

Caetité: INB rebate Sindicato dos Mineradores diz que respeita o Acordo de Turno de Revezamento

Caetité: INB rebate Sindicato dos Mineradores diz que respeita o Acordo de Turno de Revezamento Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em reposta as declarações do Sindicato dos Mineradores de Brumado e Região, as Indústrias Nucleares do Brasil (INB) informa que cumpre o que determina a lei no que diz respeito ao tempo de uma hora de intervalo para almoço de todos os seus empregados, e segue os termos do Acordo de Turno de Revezamento assinado entre a empresa e o sindicato. Diante do cumprimento legal, a INB disse estranhar a denúncia feita por um grupo de 21 dos 90 operadores em atuação na Unidade de Mineração e Beneficiamento de Urânio, que estão pleiteando em juízo o recebimento de horas extras referentes ao intervalo para o almoço e descanso. Segundo a Cláusula 42ª do Acordo Coletivo de Trabalho 2014/2015, os empregados da unidade de Caetité - inclusive as equipes de turnos ininterruptos - estão liberados do registro de ponto no horário destinado a repouso e alimentação. Este intervalo deverá ser de uma hora e fica sob a responsabilidade dos trabalhadores a obrigação de utilizá-lo, sendo que “em hipótese alguma ensejará o pagamento de horas extraordinárias ou adicionais caso o trabalhador não usufrua do referido intervalo”. A INB informa ainda que o restaurante funciona de forma a atender o revezamento, que é estabelecido previamente entre os grupos de operadores e seus supervisores e que os empregados não são chamados de volta ao trabalho antes do final do horário de repouso.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo