Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

03/Mai/2016 - 18h30

Brumado na campanha de Combate ao Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes

Brumado na campanha de Combate ao Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na sessão legislativa da última segunda-feira (2), a advogada do Creas Chico Xavier, Rowane Dias Viana, usou a tribuna livre para falar sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes, comemorado no dia 18 de maio. O tema da campanha deste ano, Faça Bonito - Proteja Nossas Crianças e Adolescentes, tem como objetivo chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no país. 

Brumado na campanha de Combate ao Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na tribuna, Rowane falou sobre a importância das denúncias, visto que muitas vezes os órgãos competentes não têm conhecimento dos abusos e precisam contar com a ajuda da comunidade para punir crimes dessa natureza. A advogada informou que o Creas vai realizar durante todo mês de maio diversas atividades, com ações especiais no dia 18, buscando a sensibilização da comunidade para esse grave problema. “Se tiverem suspeita de algum caso de violência ou exploração sexual, não deixem de denunciar. Essa atitude pode salvar a vida de uma criança ou adolescente. A união é fundamental para modificarmos esta triste realidade”, pontuou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo