Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
04/Mai/2016 - 09h00

Ex-vereadora Olindina Reis receberá título de cidadã brumadense

Ex-vereadora Olindina Reis receberá título de cidadã brumadense Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A Câmara de Vereadores de Brumado aprovou a indicação para entrega de título de cidadã brumadense para a ex-vereadora Olindina Raimunda de Brito Reis (DEM). A indicação do vereador Márcio Moreira (PSB) foi abraçada com muita emoção pela caculeense, que durante 16 anos consecutivos exerceu a vereança em Brumado. Olindina foi eleita pela primeira vez no ano de 1996. Por decisão familiar, não concorreu as eleições de 2012 para apoiar a candidatura do marido, José Carlos dos Reis (PSB), hoje líder do prefeito na câmara. Sempre muito ativa em seu período parlamentar, Olindina teve um papel de destaque na câmara local, com muitas cobranças, críticas aos poderes públicos e administrativos, bem como pelas indicações de projetos para benefícios, principalmente das comunidades rurais. Polêmica, Olindina apresentou várias denúncias contra algumas mazelas encontradas nos órgãos públicos. A ex-vereadora também mostrava seu lado irreverente, quando, mesmo desafinada, usava os microfones da casa legislativa durante as sessões para cantar em homenagem as mães, as crianças, aos pais. Cantava também o Hino Nacional nos períodos do dia da independência e da bandeira. Entre suas ações inusitadas, a vereadora fez um vestido com a bandeira do Brasil e cantou o Hino para homenagear a seleção brasileira, pentacampeã de futebol em 2002. 

Ex-vereadora Olindina Reis receberá título de cidadã brumadense Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em entrevista ao site Brumado Notícias, Olindina deu um significativo conselho aos vereadores em exercício. “Aconselho os colegas vereadores a ficarem sempre a favor do povo e não do prefeito ou de outros. Quem nos elege é o povo, então nossa defesa deve ser para o povo. Só apoiem o prefeito quando ele tiver projetos reais que beneficiem a comunidade, mas se o projeto vai de encontro ao interesse público então que prevaleça a vontade popular”. Em seguida, ela se emocionou ao comentar a aprovação do seu registro de cidadã local. “Toda vez que entro na câmara me arrepio e tenho vontade de chorar. Nessa casa vivenciei um dos melhores períodos da minha vida. Aqui estive mais perto dos agora irmãos brumadenses. Estou ansiosa para receber minha nova certidão de nascimento como filha dessa terra, pois fiz uma foto mental do povo de Brumado, levei para o coração e coloquei em uma moldura, onde lá está eternizado”, pontuou Olindina Reis.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Bruno Lôbo
Fui aluno de Olindina pela primeira vez em 1987, na minha quinta série no CEB. Desde o início eu percebi sua personalidade incomum, muito bem humorada, mas severa ao censurar desacatos. Ao mesmo tempo tinha ideias inovadoras em sala de aula, e pedia que os alunos trouxessem notícias do dia na aula seguinte, incentivando os alunos a se informarem do que acontece no Brasil e no mundo e fugissem da alienação. Olindina é uma pessoa de personalidade forte, muito original, divertida e muito profissional. Abordo Olindina como professora, uma vez que não acompanho a política de Brumado. Ela é uma verdadeira personalidade de Brumado. Abraços Olindina!

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo