Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
06/Mai/2016 - 14h00

Juiz determina citação de Eduardo Vasconcelos em processo por crime de responsabilidade

Juiz determina citação de Eduardo Vasconcelos em processo por crime de responsabilidade Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Após ter sido denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) por crime de responsabilidade, o ex-prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB) deverá nos próximos dias ser citado para apresentar defesa prévia no prazo máximo de cinco dias. No Diário da Justiça Eletrônico (TJ-BA), foi publicado despacho do Juiz da Vara Crime de Brumado, Genivaldo Guimarães, determinando a citação de Vasconcelos. Segundo o despacho, constam no cartório criminal mais cinco processos criminais contra o ex-gestor envolvendo queixas-crime por difamação, injúria, calúnia e crime ambiental. 

Juiz determina citação de Eduardo Vasconcelos em processo por crime de responsabilidade Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O presidente do Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) de Brumado, Genivaldo Azevedo, disse que está acompanhando a movimentação das ações e que acredita na seriedade do juiz na condução do processo. Azevedo declarou que não é possível que um cidadão que responde agora a seis processos criminais saia ileso. “Espero que o povo de Brumado também acompanhe o andamento do processo no site do tribunal. O processo é público e não corre em segredo de Justiça”, destacou Azevedo. Vasconcelos responde por crime de responsabilidade, cometido no exercício do seu mandato, em 2009. Na época, segundo o MPE, o então gestor nomeou 245 servidores públicos de forma irregular.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo