Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
06/Mai/2016 - 18h00

Mais de 106 mil bovinos devem ser vacinados contra a febre aftosa na microrregião de Brumado

Mais de 106 mil bovinos devem ser vacinados contra a febre aftosa na microrregião de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Está em andamento a campanha de vacinação contra a febre aftosa na Bahia. A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), prevê vacinar mais de 10,8 milhões de bovinos e bubalinos dos 384.393 criadores, já que nessa etapa todos os animais precisam ser vacinados. No ano passado, foram vacinados 94.54% do rebanho baiano. Já na microrregião de Brumado, onde a gerência da Adab abrange também os municípios de Aracatu, Malhada de Pedras, Rio do Antônio, além do distrito de Ibitira, a estimativa é vacinar 106 mil bovinos - desse total, 52 mil encontra-se em solo brumadense. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o gerente da Adab/Brumado, Márdio David Alves, reforçou a importância da vacina para o mercado comercial, principalmente para o exterior. Ele ressaltou que a campanha segue até o dia 31 de maio. “A vacina é um atestado da pureza do animal e dá respaldo para a venda. Ano passado conseguimos atingir nossa meta de vacinação e este ano acreditamos que vamos conseguir o mesmo feito. Para isso, basta os criadores continuarem na conscientização da importância da vacina”, disse.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo