Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

11/Mai/2016 - 08h00

Alessandro: 'Brigas entre Eduardo e Léo Vasconcelos ocasionaram saída de órgãos de Brumado'

Alessandro: 'Brigas entre Eduardo e Léo Vasconcelos ocasionaram saída de órgãos de Brumado' Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A proposta do vereador Weliton Lopes (DEM) de criar em Brumado um novo território de identidade para que dessa forma o município reconquiste os órgãos estaduais e sua referência na região foi um dos assuntos debatidos na sessão da câmara de vereadores na última segunda-feira (09). Para o presidente do legislativo, vereador Alessandro Lôbo (PRB), o motivo pela qual o município deixou de ser sede do Território de Identidade do Sertão Produtivo foi uma briga entre o então prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB) e o presidente da Câmara de Vereadores na época, Leonardo Vasconcelos (PDT). O desentendimento, segundo Lôbo, ultrapassou as esferas política e administrativa e Eduardo chegou a chamar Léo Vasconcelos de ‘bandido’. 

Alessandro: 'Brigas entre Eduardo e Léo Vasconcelos ocasionaram saída de órgãos de Brumado' Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

“Em 2009, quando a Bahia debatia as sedes dos territórios de identidade, o prefeito não fez cabelo, nem barba e nem bigode, dizendo que o município só voltaria a funcionar depois que 'o bandido' saísse da presidência da câmara. Bandido a quem ele se referia era o então presidente da câmara, Leonardo Vasconcelos. Durante essa briga, Brumado perdeu de se tornar sede do território de identidade do sertão produtivo. Tudo por conta de um capricho. Todas as vezes que éramos chamados à prefeitura, era pra resolver a questão do ‘bandido’. Por diversas vezes nessas reuniões, o ex-prefeito repetiu que o município só iria andar com a retirada do ‘bandido’ da presidência da Câmara. Enquanto Brumado não tirava o ‘bandido’ da câmara, Caetité assumia o território do sertão do produtivo e absorveu todas as repartições estaduais e nós ficamos a ver o bonde passar”, disparou Alessandro Lôbo. O parlamentar reforçou que mimos pessoais não são maiores que os interesses de um povo. “Na vida política, os caprichos devem ter o seu tempo e proporção pesados para não prejudicar a população”, finalizou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo