Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
17/Jun/2016 - 12h00

Comissão que apura agressão a GCM aponta falhas na abordagem no Mercado em Brumado

Comissão que apura agressão a GCM aponta falhas na abordagem no Mercado em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O coordenador da Guarda Civil Municipal de Brumado (GCM), Paulo Marques concedeu entrevista para o site Brumado Notícias para falar sobre a apuração dos fatos envolvendo o caso de agressão coletiva contra um guarda municipal no banheiro público do Mercado Municipal ocorrido no ultimo sábado (11). Sete usuários estavam consumindo drogas no interior do banheiro do Mercado Municipal e durante abordagem do GCM iniciaram as agressões resultando em cinco pontos da cabeça, além de quebrar o braço do servidor. Na avaliação da comissão que analisa o caso a atitude do guarda municipal foi imprudente e impulsiva e colocou em risco sua integridade física e a própria vida na ação bem como dos demais companheiros. O coordenado da GCM Brumado, Paulo Marcos falou sobre o assunto. “Ele tinha que se preservar e chamar a polícia, pois nossos guardas não são treinados para confrontos com meliantes. Ele fez uma abordagem perigosa sem saber se os elementos estavam armados e poderia ter sido esfaqueado e até ter levado um tiro”. Disse o coordenador da GCM, que em seguida apontou outra falha, a falta de trabalho em equipe. “Faltou um planejamento de ação com os outros colegas, pois ele tomou uma atitude sozinho e se esqueceu que a guarda é coletivo. Assim também erraram os demais guardas que estavam no plantão e deveriam ter inibido sua ação para agirem em conjunto. O guarda municipal não tem peito de aço e não pode querer tomar atitudes heroicas que coloquem em risco sua vida e dos demais companheiros e vice versa. Não queremos heróis aqui, queremos homens capacitados para desempenharem suas funções. dessa forma todos receberão medidas punitivas internas”, finalizou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Manoel Gonçalves Neto
Na realidade o que aconteceu no Mercado Municipal foi uma ação louvável e criteriosa, pois tinham 04 elementos fazendo algazarras e gritando palavras obscenas. O guarda solicitou a retirada dos mesmos do ambiente, quando aconteceu uma desordem por parte dos elementos partindo para cima em luta corporal. No momento, os outros guardas que acompanhavam ficaram de plateia e nada fizeram para ajudar o companheiro de trabalho.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo