Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
17/Jun/2016 - 17h00

Prefeito Aguiberto inaugura sede do Serafa em Brumado

Prefeito Aguiberto inaugura sede do Serafa em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O Serviço de Acolhimento em Família da Família Acolhedora (Serafa) foi inaugurada no final da tarde da última quinta-feira (16), na Rua Gutemberg Leal, em Brumado. Na ocasião estiveram presentes o prefeito Aguiberto Lima Dias, vereadores, secretários municipais e lideranças de órgão que promovem ações sociais a famílias e jovens carentes. A Secretária de Desenvolvimento Social falou da importância da atuação da Serafa no município. “A família como principal pilar e primeira base de convívio social deve está bem estrutura e bem assistida em seu meio para que seus membros também possam fortalecer as relações nesse convívio social externo. Famílias fortes, sociedade forte”, destacou. A sede da Serafa fica localizada na antiga unidade básica de saúde da família no Bairro das Flores. 

Prefeito Aguiberto inaugura sede do Serafa em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O Serafa é responsável em cuidar de crianças e adolescentes, afastados da família por medida de proteção e encaminhar para um novo lar de famílias acolhedoras cadastradas. O serviço é o responsável por selecionar, capacitar, cadastrar e acompanhar as famílias acolhedoras, bem como realizar o acompanhamento da criança e/ou adolescente acolhido e sua família de origem. O serviço segue diretrizes e orientações do Estatuto da Criança e do Adolescente. O atendimento também deve envolver o acompanhamento às famílias de origem, com vistas à reintegração familiar.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo