Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
01/Jul/2016 - 15h00

Brumado: Márcio Moreira consegue reunir antigos desafetos a favor de Eduardo Vasconcelos

Brumado: Márcio Moreira consegue reunir antigos desafetos a favor de Eduardo Vasconcelos Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O ex-prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos, conseguiu unir forças com antigos desafetos no intuito de retornar à cadeira administrativa do município. No evento de lançamento de sua pré-candidatura, foram reunidos na mesa de apresentação antigos adversários na política local. Ilka Abreu, que foi sua vice-prefeita, encerrou a parceria com Vasconcelos antes do final do seu segundo mandato. O casal Léo e Liu Vasconcelos, parentes de Eduardo e outrora inimigos declarados, fizeram parte da bancada e, em pronunciamento, a vereadora o tratou como amigo. No passado, Eduardo e Léo já travaram duelo pela disputa da presidência da Câmara Munuicipal. A mesa ainda teve espaço para o prefeito Aguiberto Lima Dias (PDT), que não se pronunciou durante o evento. Quando no período da sucessão em 2012, Eduardo não aprovava o nome de Aguiberto e seguiu todo mandato à distância. 

Brumado: Márcio Moreira consegue reunir antigos desafetos a favor de Eduardo Vasconcelos Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O vereador comunista Édio Pereira, o Continha, oposição durante a administração de Vasconcelos, agora até pleiteia a vice-candidatura. O deputado federal Arthur Maia atribuiu a Eduardo adjetivos como ditador e opressor, no entanto, na solenidade, falou em alavancar recursos para ajudar na segunda etapa da Barragem de Cristalândia, caso Eduardo seja reconduzido à prefeitura. Na plateia também marcaram presença muitos que anteriormente detestavam o pré-candidato, mas agora o aplaudem e clamam pelo seu retorno. O vereador e presidente do PSB local, Márcio Moreira, é apontado como grande articulador que conseguiu reunificar parte da base a favor de Vasconcelos. Márcio já havia mostrado seu poder de articulação quando atuou como chefe de gabinete de Eduardo, conseguindo, inclusive, apaziguar os ânimos entre o então prefeito e a imprensa local. “Tudo pensando no melhor para Brumado”, disse Moreira, ao ser questionado sobre sua atuação.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo