Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

07/Jul/2016 - 15h00

Operação Sinistro investiga empresa irregular de seguros e lavagem de dinheiro em Brumado

Operação Sinistro investiga empresa irregular de seguros e lavagem de dinheiro em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Policiais Federais lotados na Delegacia da Polícia Federal em Vitória da Conquista estiveram nesta quinta-feira (7), no município de Brumado, onde deflagraram a “Operação Sinistro”. Em nota enviada ao site Brumado Notícias, a coordenação da unidade federal informou que “se trata de uma apuração referente à atuação ilícita de empresa no mercado de seguros, que, além de não possuir autorização do órgão competente - a Susep - para atuar na atividade, também não arcava com os ônus devidos e típicos das entidades seguradoras”. A nota diz ainda que o empreendimento praticava preços abaixo do valor de mercado, o que vinha prejudicando as demais concorrentes e inviabilizava as entidades regulamentadas. A polícia federal aponta também a prática de lavagem de dinheiro, cujos valores teriam sido utilizados na construção de hotel na cidade. Nos esclarecimentos das investigações constam ainda que a empresa mostrou-se irrepreensível, uma vez que já havia sido notificada e proibida de exercer a prática comercial irregular, porém, desobedecendo as proibições impostas, continuou atuando no município ilegalmente. Além do hotel construído com a lavagem de dinheiro, um sócio da empresa teria adquirido vários veículos e propriedades. Na ação desencadeada hoje, os federais cumpriram dois mandados de busca e apreensão e os investigados responderão pela prática dos crimes previstos em lei.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo