Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
01/Ago/2016 - 15h00

Após capacitação da guarda municipal, Brumado implantará a ronda escolar

Após capacitação da guarda municipal, Brumado implantará a ronda escolar Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Com o apoio da prefeitura, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Brumado conseguiu na última semana a qualificação da primeira turma de guardas municipais que irão atuar na ronda escolar a ser implantada na cidade. A capacitação foi realizada no auditório do Serviço Municipal de Atendimento ao Cidadão (Semac), com a coordenação da Federação Baiana das Associações de Guardas Municipais (Febaguam). Durante a semana, os guardas participaram de aulas práticas e teóricas, envolvendo conhecimento da legislação, aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), abordagens aos jovens e comunicação direta com os educadores e profissionais da educação, com parcerias com o Conselho Tutelar, psicólogas e advogados. Os guardas também receberam treinamento de primeiro socorros e atuações estratégicas de segurança em situações adversas nas unidades de ensino. As instruções partiram do Samu 192, bem como de guardas municipais que atuam na cidade de Salvador. 

Após capacitação da guarda municipal, Brumado implantará a ronda escolar Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O representante da Febaguam, Alan Braga, que atuou entre os instrutores da turma, disse ao site Brumado Notícias que a formação dará maior suporte ao município no que se refere a melhor segurança para professores, alunos e funcionários das escolas públicas. Segundo ele, o próximo passo para a GCM local será firmar parcerias com a secretaria municipal de educação e com as direções das unidades de ensino para a implantação e bom funcionamento da ronda escolar. Representando o prefeito Aguiberto Lima Dias, o secretário municipal de administração, Raimundo Lima Dias, entregou os certificados de qualificação aos guardas na solenidade de encerramento do curso. A coordenação da guarda adiantou que, assim que as atividades da primeira turma forem iniciadas, será marcada a data da qualificação dos demais guardas que irão compor a segunda turma de formação.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Alan
Parabéns guardas municipais, queremos esta ronda escolar atuando bastante nas nossas escolas, levando mais segurança para nossos jovens e professores.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo