Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
18/Ago/2016 - 15h00

Através do Proerd, Polícia Militar qualifica 410 alunos no combate às drogas em Brumado

Através do Proerd, Polícia Militar qualifica 410 alunos no combate às drogas em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Dando continuidade ao programa de aproximação com a comunidade, a 34ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) promoveu a capacitação de 410 alunos de quatro escolas públicas e uma particular em Brumado no combate às drogas e à violência, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Esta foi a segunda turma formada pelo Proerd em Brumado - a primeira edição aconteceu no ano de 2010, tendo como instrutora a Capitã Leila Silva Em entrevista ao site Brumado Notícias, o comandante da companhia brumadense, o Major Jocevã Oliveira, disse que, para a realização do curso, o Capitão Cláudio Delmondes e o soldado Clécio Nunes passaram por uma capacitação para aplicar nas salas de aula as orientações de segurança elaboradas pela Polícia Militar da Bahia. Os estudantes na faixa etária entre 09 e 15 anos tiveram dez aulas durante noventa dias de curso. “Nesse curso, não nos preocupamos em falar sobre os efeitos das drogas, mas com a cartilha educativa que os alunos recebem abordamos como as drogas chegam até as crianças e como elas podem identificar as ações dos que ofertam as substâncias para elas resistirem e se defenderem”, disse o comandante. 

Através do Proerd, Polícia Militar qualifica 410 alunos no combate às drogas em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A solenidade de formação da turma aconteceu na noite da última quarta-feira (17), no Ginásio Poliesportivo Antônio Alves Ribeiro, e contou com a presença de várias autoridades, professores, pais dos alunos, oficiais e soldados militares. A mesa solene foi formada pelo Tenente Mota, representando a 2ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual, o promotor Ruano Fernando, a secretária municipal de educação, Acácia Gondim, o secretário municipal de esportes e cultura, Miguel Lima Dias, a conselheira tutelar Suzi, o coordenador do Departamento Polícia Técnica, Fábio Púbio, e o Major Jocevã Oliveira. Durante o evento, os formandos fizeram apresentações culturais e homenagens aos instrutores. Também houve sorteio de brindes e até a premiação de uma bicicleta para a estudante Ágata pela melhor redação que teve por tema o Proerd. Ao final, os formandos fizeram o juramento e receberam o certificado de qualificação da Polícia Militar. Está programada para o mês de novembro a formação de uma nova turma. Futuramente será divulgada a programação do evento.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo