Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

22/Ago/2016 - 18h00

Rui Costa entrega maior UPA do interior em Vitória da Conquista

Rui Costa entrega maior UPA do interior em Vitória da Conquista Foto: Carol Garcia/GOVBA

Uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a maior do interior da Bahia até então, foi inaugurada nesta segunda-feira (22), pelo governador Rui Costa (PT), em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. A unidade funcionará em tempo integral e terá capacidade de até 450 atendimentos diários. Somadas a obra e os equipamentos, a UPA teve um investimento de R$ 5,6 milhões e deve contribuir significativamente para descentralizar a assistência de baixa complexidade e descongestionar o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), concentrando os atendimentos de urgência e emergência. 

Rui Costa entrega maior UPA do interior em Vitória da Conquista Foto: Carol Garcia/GOVBA

As instalações no Bairro Jardim Alvorada foram visitadas pelo governador, que elogiou a estrutura e reforçou a importância dessa entrega. A unidade de saúde fez parte de uma série de ações realizada pelo Governo do Estado no município, como a autorização de convênio para produção de medicamento para tipos de câncer, a entrega de viaturas para a polícia e a liberação de funcionamento para o conjunto penal da cidade.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo