Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
29/Ago/2016 - 15h00

Guarda Civil Municipal inicia ronda escolar na expectativa de regulamentação em Brumado

Guarda Civil Municipal inicia ronda escolar na expectativa de regulamentação em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A Guarda Civil Municipal de Brumado iniciou nesta segunda-feira (29) a ronda escolar nas unidades públicas de ensino do município. No primeiro contato entre os guardas e as escolas, houve uma grande aprovação por parte dos docentes e alunos. Mesmo com a nova atuação que visa colaborar com a segurança e inibir ações delituosas nas escolas, a Guarda Civil ainda aguarda o encaminhamento ao parlamento local, por parte do executivo municipal, do projeto de lei que regulamenta o serviço da instituição em Brumado. O assunto está pendente desde o final da greve da categoria no ano passado. Na época, o prefeito Aguiberto Lima Dias (PDT) acordou com o sindicato e com os grevistas que encaminharia o projeto para ser votado na câmara de vereadores até o mês de março deste ano, o que não aconteceu. “Para nós será de fundamental importância termos o projeto de regulamentação aprovado ainda este ano, pois ano quem vem terá uma nova administração e teremos que recomeçar do zero as negociações que envolvem esse projeto. O que significa mais tempo perdido, sendo que nossa regulamentação visa o interesse coletivo da segurança local”, pontuaram representantes da categoria ao site Brumado Notícias.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo