Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

06/Set/2016 - 17h00

Dezenas de urubus e três gaviões morrem após ingerirem cães envenenados em Brumado

Dezenas de urubus e três gaviões morrem após ingerirem cães envenenados em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na manhã desta terça-feira (6), o site Brumado Notícias registrou que 40 urubus e três gaviões morreram envenenados próximo ao Ifba, em Brumado. As aves de rapina morreram após ingerirem a carniça de dois cachorros que foram envenenados. Não é a primeira vez que aves de rapina morrem em decorrência de ingerirem animais envenenados no município. Em setembro de 2014, a nossa reportagem também registrou a morte de 20 urubus na famosa rodagem da Magnesita. Hoje (6), nossa equipe ainda presenciou o momento em que algumas aves caíram mortas ao lado da carcaça de um dos cães envenenados. Nos fundos do campus do Ifba, em um campo de várzea, há cerca de 15 aves e um cão morto.

Dezenas de urubus e três gaviões morrem após ingerirem cães envenenados em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A poucos metros do local, em uma estrada vicinal, há mais 25 urubus, três gaviões e um cão, todos mortos por envenenamento. Tem sido comum o registro de cães e gatos envenenados na região que engloba os bairros Santa Tereza, São José, Maria de Lourdes e adjacências. Tal ação é considerada pelos ambientalistas do município como criminosa, pois afeta o equilíbrio ecológico e atinge diretamente a fauna. Como os animais envenenados continuam expostos, é provável que mais aves de rapina morram por ingerirem os demais bichos mortos e já contaminados.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo