Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

20/Out/2016 - 15h00

Único juiz em Brumado, Genivaldo Guimarães fica com sobrecarga de 16 mil processos na comarca

Único juiz em Brumado, Genivaldo Guimarães fica com sobrecarga de 16 mil processos na comarca Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A morte da juíza Leonor Abreu, ocorrida no último sábado (15), está gerando uma sobrecarga ao juiz Genivaldo Alves Guimarães, único a atuar na comarca de Brumado. Até que chegue um novo juiz, seja ele auxiliar ou titular, o magistrado está acumulando serviços na comarca local. No total, são mais de 16 mil processos sob sua jurisdição. O magistrado, que já responde pela Justiça Eleitoral, pela Vara da Infância e Juventude, pela Vara Crime, e como primeiro substituto da Vara Civil, terá de assumir a pasta no lugar de Leonor Abreu, até que o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) designe um novo juiz para a cidade. Além disso, o magistrado passa a responder temporariamente também pelo Juizado Especial de Pequenas Causas. Esta semana, o juiz, já em atuação na Vara Cível, realizou 12 casamentos no Fórum Dr. Duarte Moniz. O site Brumado Notícias apurou que o magistrado encaminhou ofício ao TJ-BA e aguarda uma resposta do órgão, que deverá anunciar abertura de edital para o preenchimento da vaga ou designar um juiz auxiliar até a conclusão dos trâmites.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo