Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
25/Out/2016 - 18h00

Promotor notifica secretário de meio ambiente de Brumado por morte de urubus e gaviões

Promotor notifica secretário de meio ambiente de Brumado por morte de urubus e gaviões Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O promotor Ruano Fernando publicou na última segunda-feira (24) a notificação ao secretário de meio ambiente do município de Brumado, Frederico Maciel de Carvalho Neves, referente às mortes de dezenas de urubus e gaviões, ocorridas no mês de setembro, após as aves de rapina terem ingerido carne de cachorros envenenados nas imediações do Instituo Federal da Bahia (Ifba), no Bairro Santa Tereza. A notificação diz que houve omissão e retardamento por parte do secretário, que foi pessoalmente requisitado pelo Ministério Público Estadual (MPE) para recolhimento dos cachorros envenenados do local a fim de serem preservadas as espécies e realizada a perícia. A omissão foi apontada como fator causador da elevação da quantidade de aves mortas na ocasião, o que em tese constitui dano ao meio ambiente. O MPE instaurou Inquérito Civil Público para colher subsídios para avaliação dos danos causados ao meio ambiente e eventual responsabilização civil e criminal de todos os responsáveis. Grupos ligados ao meio ambiente e à proteção dos animais estimaram na época que cerca de 120 aves, entre urubus e gaviões, morreram contaminadas após comerem as carcaças envenenadas.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo