Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
23/Jan/2017 - 10h00

Em busca de vagas matutinas, pais formam grandes filas nas portas das escolas em Brumado

Em busca de vagas matutinas, pais formam grandes filas nas portas das escolas em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Como acontece todos os anos, centenas de pais e alunos estão passando os dias que antecedem a abertura das matrículas nas portas das escolas municipais em Brumado. As longas filas começaram a se formar na última quinta-feira (19), mas as matrículas só serão iniciadas nesta segunda-feira (23). A maioria dos pais declarou ao site Brumado Notícias que vale a pena o sacrifício, pois prefere matricular os filhos no período matutino. Nossa reportagem registrou a aglomeração em várias escolas; a maior procura é no Centro Municipal de Educação Agamenon Santana (Cmeas). Colchões, garrafas de café, alimentos, barracas de camping e vários outros itens fazem parte da lista de apetrechos que se encontram nas filas de espera. A rede pública de ensino do município oferece 12 mil vagas todos os anos, nos três turnos diários. Com a nova administração a proposta é que mais escolas sejam inseridas no programa de tempo integral e é previsto que em breve não seja mais necessário essa longa espera nas filas por vagas no período matutino, uma vez que o aluno passará o dia inteiro na escola.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo