Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
31/Jan/2017 - 11h00

Fuga frustrada, princípio de motim e retirada de armas brancas e celulares da cadeia de Brumado

Fuga frustrada, princípio de motim e retirada de armas brancas e celulares da cadeia de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A cadeia de Brumado voltou a ser palco de mais uma tentativa de fuga no último domingo (29). Ao perceberem que os detentos tentavam fugir pelo teto da custódia, policiais civis de plantão chegaram a fazer disparos de arma de arma de fogo como advertência para conter os presos. A policia militar foi acionada e ajudou os investigadores a conter os 26 presos que pretendiam fugir. Em seguida, com o reforço da Cipe/Sudoeste, a situação foi controlada. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o delegado Samuel Bruno Paz detalhou que os policiais da especializada tiveram de utilizar balas de borracha e bomba de efeito moral para dispersar os presos. Após conter o motim, foi realizada a revista na custódia e mais uma vez foram encontradas armas brancas: quatro facas, sendo duas fabricadas pelos próprios presos, além de vários celulares com carregadores e uma corda que seria utilizada para escalar o prédio. 

Fuga frustrada, princípio de motim e retirada de armas brancas e celulares da cadeia de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Já na tarde da última segunda-feira (30), comparsas dos presos voltaram a arremessar mais objetos no teto da custódia. Os mesmos foram interceptados pelos policiais civis e pelo carcereiro. Ao perceberem que o material havia sido descoberto pela polícia, os presos iniciaram um novo motim que logo foi contido pela força policial. A entrada de armas brancas tem se tornado constante na cadeia de Brumado, o que expõe a fragilidade da estrutura do complexo e põe em risco a integridade física e a vida de policiais e funcionários da delegacia e do setor administrativo da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo