Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
09/Fev/2017 - 10h00

Vegetação da seca na barragem pode ser causa do mau cheiro na água consumida em Brumado

Vegetação da seca na barragem pode ser causa do mau cheiro na água consumida em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Há dias que a população brumadense vem percebendo um mau cheiro exalado da água tratada pela Embasa que sai direto nas torneiras das casas. Além do odor, alguns populares reclamam de irritações e coceiras na pele logo após o banho. O site Brumado Notícias entrou em contato com o escritório regional da Embasa e a assessoria de comunicação do órgão, relatou que uma suspeita ainda não confirmada de que a vegetação que caiu no leito do rio no período crítico da seca no ano passado pode ser a causa do odor que acompanha a água mesmo já tratada. Nossa reportagem foi informada ainda que durante o período em que houve redução de cinco metros no nível do leito da barragem, a vegetação seca cobriu a água, o mau cheiro é sentido na cabeceira da barragem e é o mesmo percebido nas residências da sede do município. A equipe técnica de manutenção e abastecimento tem aplicado produtos para minimizar o odor durante o tratamento nos filtros, no entanto o cheiro desagradável semelhante a lama de esgoto ainda é sentido pela população. Nos próximos dias a Embasa deverá publicar nota oficial esclarecendo as causas e as medidas que estão sendo adotadas para solucionar o problema.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo