Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
22/Fev/2017 - 13h00

Brumado: 'Igreja vai intervir em defesa dos feriados religiosos', garante padre Cleonildio Alves

Brumado: 'Igreja vai intervir em defesa dos feriados religiosos', garante padre Cleonildio Alves Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O projeto de lei do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) encaminhado ao legislativo com a proposta de por fim aos feriados de São Sebastião e de São João vem causando revolta na comunidade. O site Brumado Notícias ouviu o Padre Cleonildio Alves da Silva e o mesmo assegurou que a Igreja vai intervir em defesa dos feriados. “A Igreja vai utilizar dos seus direitos, buscar o diálogo e intervir em defesa da permanência dos feriados religiosos que são citados no projeto do prefeito”, disse o pároco, citando em seguida que o projeto mexe com os sentimentos religiosos, culturais e festivos não apenas da comunidade católica local, mas de toda uma região onde é mantida a tradição de celebrar seus padroeiros. Do ponto de vista do líder religioso, o ideal seria que o prefeito agisse de modo mais flexível e convocasse a população para se manifestar diante da proposta, ao invés de impor a medida que fere os costumes locais. “O ideal seria ouvir a opinião da população para tomar a decisão. No mundo inteiro, os feriados dos padroeiros são aprovados por leis municipais e respeitados por seus gestores. Então, sem polemizar, vamos ouvir a voz do povo, o que o povo decidir assim deverá ser aceito e respeitado. Faça-se um plebiscito”, sugeriu o padre. 

Brumado: 'Igreja vai intervir em defesa dos feriados religiosos', garante padre Cleonildio Alves Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O religioso ainda rebateu a justificativa do projeto de que os feriados atrapalham a economia do município. “Esses feriados não atrapalham a economia. Não acredito que apenas dois dias no ano afetem a economia local. Há outros feriados que não mexem com os sentimentos, nem do ponto de vista cívico e religioso, mas que são preservados aqui na cidade. Tem outras situações que acontecem que são mais prejudiciais ao município”, argumentou. Ele acrescentou que, embora a igreja não tenha sido comunicada oficialmente pelo executivo e legislativo, pretende se encontrar com o prefeito e vereadores a fim de tratar do assunto e resolver o impasse. Por fim, o padre disse que o posicionamento do gestor vem causando constrangimento à comunidade católica. “Enquanto igreja, temos a obrigação de preservar essa tradição religiosa. Se formos convencidos de que os feriados realmente estão causando malefícios ao município, iremos convencer a população a respeito e apoiar o projeto em questão”, finalizou o pároco.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Osvaldo Júnior
Mais uma vez a má administração do município que impor aos cidadãos um ato vergonhoso querendo cancelar feriados religiosos e ferindo o sentimento de muitos de nós. Repito aqui o que já postei em outros sites: o que Brumado mais precisa é segurança! E até agora não vi ninguém que apresentasse na Câmara um projeto de combate às drogas que é a maior vilã da sociedade.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo