Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
04/Out/2013 - 12h17

512 anos de descobrimento do Rio São Francisco

512 anos de descobrimento do Rio São Francisco O rio, que nasce na Serra da Canastra, em Minas Gerais, percorre cerca de 2.800 quilômetros até desaguar no Oceano Atlântico. (Foto: Fernando Zarur/Brasil Oeste).

Nesta sexta-feira, dia 04 de outubro, o Velho Chico, denominação do Rio São Francisco, comemora 512 anos. O rio, que nasce na Serra da Canastra, no município de São Roque de Minas, no estado de Minas Gerais, percorre cerca de 2.800 quilômetros até desaguar no Oceano Atlântico. Nesse percurso, o Velho Chico corta cinco estados - Minas Gerais, Alagoas, Bahia, Pernambuco e Sergipe. O vale do Rio São Francisco ocupa uma área aproximada de 620 mil quilômetros quadrados, incluindo 505 municípios, com uma população de cerca de 18,2 milhões de pessoas. De acordo com a Agência CN, descoberto pelo navegador genovês Américo Vespúcio, o Velho Chico segue resistindo e sendo meio de sobrevivência a todos aqueles que se recostam às suas margens.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo