Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
06/Jun/2017 - 07h00

Carteiro brumadense é homenageado com selo comemorativo pelos 39 anos de função

Carteiro brumadense é homenageado com selo comemorativo pelos 39 anos de função Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Após 39 anos atuando como carteiro, Sebastião Silveira Leite, o Tião do Correio, está prestes a se aposentar. O carteiro se tornou uma figura emblemática na cidade. “Não há um pedaço de chão em Brumado onde Tião não seja reconhecido por alguém”, disseram ao site Brumado Notícias, os colegas de ofício, que promoveram uma festa surpresa para o lendário carteiro durante o final de semana. Os colegas homenagearam o carteiro com o selo comemorativo de honra pelos anos de serviços prestados em prol da comunidade. Tião foi bastante elogiado pelos familiares e amigos, muitos dos quais ele fez apenas pelo simples gesto de entregar uma correspondência com seu jeito carismático. Nos últimos anos, o carteiro atuou como operador de triagem e transbordo. Visto como uma espécie de guru, Tião sempre é consultado pelos demais profissionais diante das mais inusitadas situações. 

Carteiro brumadense é homenageado com selo comemorativo pelos 39 anos de função Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

“Em todos esses anos, os Correios me deram a grata satisfação de fazer parte de muitas emoções de nossa comunidade. Fui portador de alegrias, dramas, expectativas, sonhos, tristezas, sorrisos e lágrimas. Fiz amigos, convivi com a realidade, o crescimento e as mudanças socioeconômicas da nossa cidade. Tive perdas e conquistas, tive uma vida. Sou grato a minha família pela companhia em todos esses momentos e aos colegas pela tolerância diante dos erros. Fiz da profissão minha missão e meu legado de vida, fui feliz e continuo usufruindo dessa felicidade. A todos o meu muito obrigado”, discursou o carteiro, em tom de despedida. “Aprendemos muito com ele, mas como nem tudo é para sempre, vamos eternizar esse período dele conosco e orar para que ele tenha uma aposentadoria feliz, com muita saúde e paz. Siga com Deus, amigo Tião”, pontuaram os colegas da agência brumadense.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Hermírio Públio de Brito Viana
HOMENAGEM DAS MAIS MERECIDAS: Bíblia Sagrada, Romanos 13:7-8 - 7 Deem a cada um o que lhe é devido: se imposto, imposto; se tributo, tributo; se temor, temor; se HONRA, HONRA. 8 Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros, pois aquele que ama seu próximo tem cumprido a Lei.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo