Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

22/Nov/2013 - 11h25

Novembro Azul: Populares do Bairro Olhos D'Água dão exemplo e participam de campanha

Novembro Azul: Populares do Bairro Olhos D'Água dão exemplo e participam de campanha Um número expressivo de populares da localidade aderiram ao movimento. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A campanha Novembro Azul, cujo intuito é conscientizar os homens quanto à necessidade de cuidar da saúde e realizar os exames preventivos contra o câncer de próstata, ainda está em andamento. Em Brumado, a campanha ganhou um significado ainda maior na última quinta-feira (21) quando um número expressivo de populares do Bairro Olhos D’Água atendeu ao chamado dos profissionais do Núcleo de Assistência de Saúde da Família da comunidade e participou do dia de campanha na localidade. Em entrevista ao site Brumado Notícias, Jônio Nader, coordenador da unidade de saúde do bairro, parabenizou os homens da localidade. “Foi quebrado um tabu, pois pensávamos que só compareceriam uns 15 homens. Porém, mais de cem compareceram e participaram das nossas atividades educativas de prevenção e conscientização. Estão de parabéns todos os pais de família do Bairro Olhos D’Água que não mediram esforços e se apresentaram pelo bem da própria saúde”, reiterou o coordenador. 

Novembro Azul: Populares do Bairro Olhos D'Água dão exemplo e participam de campanha Os participantes puderam aferir o índice de glicemia, medir a pressão arterial, participar de palestras e ainda fazer atividades físicas e recreativas. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Durante as atividades da campanha, os moradores do bairro puderam aferir o índice de glicemia, medir a pressão arterial, participar de palestras e ainda fazer atividades físicas e recreativas na unidade e na Praça Donatila Meira Lobo com o auxílio de um professor de educação física. Jônio ressaltou que, embora se dê ênfase à prevenção contra o câncer de próstata, a campanha Novembro Azul visa incentivar os homens a cuidar da saúde através da realização de uma avaliação médica geral periodicamente. Ainda segundo o coordenador da unidade, a campanha só obteve êxito por conta do comprometimento da Secretaria Municipal de Saúde, da associação de moradores, dos agentes de saúde da família do núcleo que atende à comunidade e da própria comunidade.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo