Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
Cerimônia de posse de novo pároco é celebrada na Paróquia São Geraldo Majella em Guanambi Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

No último domingo (29), a Paróquia São Geraldo Majella, em Guanambi, a 141 km de Brumado, celebrou a posse do seu novo pároco, o Padre Renivaldo Rodrigues de Souza. A celebração eucarística foi presidida pelo bispo diocesano José Roberto da Silva Carvalho e aconteceu na quadra esportiva que fica em frente à Igreja Matriz. Um grande número de paroquianos da comunidade Matriz, das comunidades pertencentes à paróquia e área pastoral São Francisco estiveram presentes. A celebração seguiu o rito de posse, com breve relato da história da paróquia, leitura da ata, juramento do novo pároco e entrega de instrumentos para a nova missão. Na celebração, também foi lembrado o aniversário de seis anos de ordenação episcopal de Dom Carvalho.

Covid-19: Bahia vai receber 350 mil doses da Pfizer para vacinar crianças Foto: Divulgação

O Governo da Bahia, por meio da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), anunciou nesta quarta-feira (1º) que receberá 350 mil doses das vacinas contra a Covid-19 para crianças e bebês. Os imunizantes devem ser entregues nesta quinta (2) e sexta-feira (3). Do total, 300 mil são da Pfizer Baby, enquanto 50 mil são da Pfizer Pediátrica. Desde o dia 4 de janeiro, a capital baiana está com a primeira dose para bebês de 6 meses a 3 anos suspensa por falta de imunizantes. A vacinação das crianças de 5 a 11 anos foi interrompida no dia 2 de janeiro, pelo mesmo motivo. Segundo a Sesab, a última remessa da Pfizer pediátrica recebida na Bahia foi em 21 de novembro de 2022, quando foram entregues 50 mil doses. Já as últimas 70 mil doses da Pfizer Baby foram entregues no dia 10 de novembro de 2022. Com o recebimento das vacinas, a imunização dos pequenos deve retomar na Bahia, mas nenhuma data foi confirmada. A coordenadora de Imunização do Estado, Vânia Rebouças, disse que utilizará o critério populacional para definir quantas doses cada município vai receber.

Aracatu: População cobra manutenção em fossa estourada há um mês na região do mercado municipal Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, moradores da cidade de Aracatu, a 36 km de Brumado, denunciaram uma fossa que afundou próximo ao mercado do município. De acordo com as denúncias, já se passou mais de 30 dias desde que a laje da fossa afundou, lançando dejetos a céu aberto e emitindo um forte odor. A situação tem gerado transtornos para comerciantes e moradores da região. “A prefeitura já foi notificada, está ciente, porém ignorando o problema, tratando com descaso e não levando em consideração os riscos para a saúde pública e até possíveis acidentes no local”, disseram. Os moradores ainda criticaram a posição da prefeita da cidade Braulina Lima Silva (Republicanos). “A gestora está inoperante diante de uma questão tão séria, um descaso total”, afirmaram. Eles esperam uma ação imediata do poder público para resolução do problema.

Baianos e turistas participam dos 100 anos da Festa de Iemanjá Foto: Francis Juliano/Bahia Notícias

Povos de santo, católicos, turistas e soteropolitanos se reúnem nos arredores da Colônia de Pescadores do Rio Vermelho, em Salvador, desde as primeiras horas da madrugada desta quarta-feira (1º) para acompanhar de perto a celebração da Festa de Iemanjá, que alcança a marca de 100 anos nesta quinta-feira (2). De acordo com o Bahia Notícias, parceiro do Achei Sudoeste, no perímetro, casas de eventos e bares realizam festas particulares com música ao vivo, DJs e outras atrações que sintetizam o “sagrado e o profano” cultuado nas chamadas festas de largo pela Bahia afora. A tradição centenária do bairro soteropolitano foi iniciada em 1923 por homens e mulheres que viviam da pesca e pediam para ayabá fartura de peixes. De lá para cá, todos os anos, milhares de pessoas vão até o local para homenagear a Rainha das Águas com flores, perfumes e outros adereços. Um presente principal relembra o marco fundante do festejo. Colocado na Casa do Peso para que devotos possam colaborar com os balaios, que em determinada altura da celebração são levados até o mar por barqueiros para que possam ser despachados - sob o estouro de fogos de artifício - nas águas profundas da costa da capital baiana.

Brumado: Homem é preso por manter menor de 15 anos como companheira desde os 13 Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Policiais da 34ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) prenderam na noite desta quarta-feira (01) um homem por corrupção de menor. A prisão foi realizada no Bairro São José, em Brumado. Uma jovem de 15 anos que era mantida como sua companheira desde os 13 foi entregue ao Conselho Tutelar, já que existia uma ordem judicial de busca e apreensão. Todos foram encaminhados para à delegacia. O Conselho Tutelar acompanha o caso da adolescente. Segundo informações da polícia, o indivíduo possui em seu desfavor um mandado de prisão por violência doméstica, ameaça e associação ao tráfico de drogas.

Dom Basílio: Caminhão do Consórcio da Bacia do Paramirim pega fogo após acidente na BA-148 Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um acidente foi registrado nesta quarta-feira (01), na BA-148, nas proximidades da cidade de Dom Basílio, a 54 km de Brumado. No local, um caminhão, que pertence ao Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Paramirim (CDSBP), acabou incendiado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o motorista, identificado como Marcelo Augusto, contou que um veículo tentou fazer uma ultrapassagem indevida e, tentando desviar, ele entrou no meio do mato. O caminhão colidiu com uma árvore e pegou fogo. O motorista foi socorrido e segue internado no Hospital Municipal de Dom Basílio, mas seu estado de saúde é estável. “Estava em baixa velocidade. Se eu tivesse correndo teria entrado bem mais no meio do mato. Serve de alerta para tanta imprudência”, afirmou.

Com votação recorde, Lira é reeleito presidente da Câmara dos Deputados Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

deputado federal Arthur Lira (PP-AL) foi reeleito nesta quarta-feira (1º) como presidente da Câmara dos Deputados e ficará no comando da Casa pelos próximos dois anos, até 2025. Lira teve 464 votos, recorde para uma votação na Câmara. Dos 513 deputados, 509 votaram. Concorriam com Lira, os deputados: Chico Alencar (PSOL-RJ): 21 votos; Marcel Van Hattem (Novo-RS): 19 votos. Além disso, houve 5 votos em branco. Lira é um dos principais articuladores políticos do Centrão e conseguiu nesta eleição fazer alianças com partidos de posições políticas diferentes, como o PL e o PT. O bloco de apoio ao parlamentar reuniu 496 dos 513 deputados federais. A composição foi formalizada mais cedo na Secretaria-Geral da Mesa (SGM).

Brumado: Semar diz que impactos ambientais com a instalação de antena de telefonia são pequenos Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Diretora do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Brumado, Thaís Naiane Santos Viana falou ao site Achei Sudoeste sobre a torre de telefonia móvel que será instalada no Bairro Santa Tereza (veja aqui). Viana descartou que o empreendimento impactará de forma negativa na saúde dos moradores. “Não há comprovação científica de que essas torres transmitem ondas cancerígenas. Os impactos são pequenos ambientalmente falando. É uma obra pequena”, apontou. A diretora salientou que se tratam de ondas não ionizantes similares às ondas de rádio, sem efeitos nocivos à saúde da população. Se há receio da radiação emitida por uma antena desse tipo, Viana colocou que a população nem deveria fazer uso do celular. “Temos que ter senso crítico”, finalizou.

Rodrigo Pacheco confirma favoritismo e é reeleito presidente do Senado Federal Foto: Reprodução/Agência Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), confirmou o favoritismo e venceu, em turno único, a eleição para continuar presidindo o Congresso Nacional, nesta quarta-feira (1). Pacheco teve 49 votos e venceu a disputa com Rogério Marinho (PL-RN) que teve 32 votos, com nenhum voto em branco, totalizando 81 votos. Ao longo do dia, os bolões de apostas chegaram a colocar uma situação mais apertada na disputa, porém Pacheco manteve a expectativa inicial de vitória, sem dar margem a um crescimento dos adversários. Rodrigo Pacheco está na segunda metade do mandato como senador da República e, por se tratar de uma nova legislatura, não enfrentou impedimentos legais para buscar a reeleição. Apesar da vitória, aliados dele criticaram a forma com que ele conduziu a Casa, especialmente com o que alguns deles classificam como “poderes excessivos” ao ex-presidente Davi Alcolumbre (União-AP), que antecedeu Pacheco e ajudou a elegê-lo para o primeiro biênio, no começo de 2021. A reeleição do atual presidente também dá mais “conforto” ao Executivo, já que os partidos que apoiam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva endossaram a candidatura de Pacheco. O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) desistiu nesta quarta-feira (1) de concorrer à Presidência do Senado. Ele declarou apoio ao senador Rogério Marinho (PL), candidato da oposição. Uma longa discussão no plenário se instalou por conta da divulgação dos votos. Alguns senadores protestaram por conta da confidencialidade do voto, incluindo Girão e Marinho. Ambos pretendiam divulgar o voto, indo de encontro com o regimento interno do Senado Federal.

Secretário de Educação assegura recuperação de telhado de creche que desabou em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Após o desabamento do telhado da Creche Alisson Patrik Saraiva de Jesus (veja aqui), por conta das fortes chuvas que caíram no final do ano, o secretário de educação de Brumado, João Nolasco, assegurou, em entrevista ao site Achei Sudoeste, que a unidade estará totalmente recuperada para o início do ano letivo na próxima segunda-feira (06). Nolasco afirmou que está sendo feita uma força tarefa no local para que os trabalhos sejam finalizados até sexta-feira (03). “Segunda-feira teremos aula lá”, garantiu.

Morre a jornalista Glória Maria aos 73 anos Foto: Globo Repórter

A jornalista Glória Maria morreu no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (2), aos 73 anos de idade. A causa da morte não foi informada. A informação foi divulgada pelo G1. Glória estava afastada do "Globo Repórter" há mais de três meses, tratando um câncer. O último programa apresentado por ela foi a edição. Glória foi pioneira inúmeras vezes. Foi a primeira a entrar ao vivo no Jornal Nacional e inaugurou a era da alta definição da televisão brasileira. Mostrou mais de 100 países em suas reportagens e protagonizou momentos históricos. “Eu sou uma pessoa movida pela curiosidade e pelo susto. Se eu parar pra pensar racionalmente, não faço nada. Tenho que perder a racionalidade pra ir, deixar a curiosidade e o medo me levarem, que aí eu faço qualquer coisa”. Glória deixa duas filhas, Maria e Laura.

Brumado: Liberação para instalação de antenas de telefonia é prerrogativa federal, diz Semar Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Presente na audiência pública que debateria a instalação de uma torre de telefonia móvel no Bairro Santa Tereza, a diretora do departamento de meio ambiente de Brumado, Thaís Naiane Santos Viana voltou a afirmar que a empresa responsável está dentro da legalidade. Ao site Achei Sudoeste, ela destacou que a operadora obteve todos os documentos necessários para referida instalação, fazendo inclusive uma mobilização popular para os esclarecimentos necessários à população, conforme solicitado pela secretaria. Na oportunidade, Viana esclareceu que quem licencia, de fato, uma torre de telefonia é a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). “A prefeitura não tem uma legislação específica sobre as ERBs - Estação Rádio Base. Então, categoricamente seguimos o Estado, não fazemos nada por conta própria. A partir do momento que a Anatel disponibiliza um raio, dando a possibilidade para a operadora se instalar naquela rua, por que o Município vai negar? Eles atenderam tudo”, reiterou. Por fim, a diretora lamentou a negativa da população em participar da audiência, onde seriam esclarecidas todas as dúvidas dos próprios moradores. “Tentamos fazer uma série de esclarecimentos técnicos, mas não pudemos. Fomos podados hoje. As pessoas, infelizmente, vieram armadas e não quiseram nos ouvir”, afirmou.

PUBLICIDADE
Produto de qualidade: Argamassa Caulimax está à venda em Brumado e região

A Argamassa Caulimax é uma argamassa colante industrializada, fabricada sob alto controle técnico e seguindo as exigências das normas brasileiras, sendo um produto indispensável para a sua obra. É indicada para o assentamento de diversos tipos de revestimentos e ambientes. Você já encontra as Argamassas Caulimax nas lojas de construções de Brumado e toda região. São vários tipos: Argamassa AC1 indicada para cerâmicas em pisos e paredes de ambientes internos. Indicada para revestimentos de até 60x60 cm; Argamassa AC2 indicada para cerâmicas em pisos e paredes de ambientes internos e externos, de até 80x80 cm; e Argamassa AC3 indicada para porcelanatos, cerâmicas, piso sobre piso, mármores e granitos de ambientes internos e externos. Revestimentos de até 120 x 120 cm para sobreposição e 140 x 140 cm base comum. Para mais informações, entre em contato e solicite a ficha técnica através do número (77) 99969-8623.

Após cassação por cota de gênero, 4 vereadores tomam posse na Câmara de Macaúbas Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Após quatro parlamentares terem sido cassados por fraude na cota de gênero nas eleições de 2020, novos vereadores assumiram na Câmara Municipal de Macaúbas, a 199 km de Brumado. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou os mandatos dos mesmos em agosto do ano passado (veja aqui). Segundo a denúncia, o partido do Democratas (DEM) usou as candidaturas de três mulheres no município, uma delas esposa de um vereador, apenas de fachada. Elas sequer fizeram campanha. A medida de cassação atingiu os legisladores Ricardo Azevedo Longa, Rosenilto Defensor Santana, Marcelo Antônio Nogueira e Jurandi de Souza Amaral. Na decisão, o ministro Mauro Campbell Marques, ainda determinou o recálculo dos quocientes eleitoral e partidário. A diplomação de Nivaldo de Souza Cruz (PP), o Nivaldo de Maria da Silva, Jonathan Alves Borges (PT), Jeferson Santana Santos (PSD) e Maxsuel Silva Santos (PSD) aconteceu nesta quarta-feira (01).

PUBLICIDADE
WSouza: Desenvolvimento de Sistemas cria e gerencia sites de forma profissional e completa

Referência no desenvolvimento de sistemas, a WSouza, em poucos passos, analisa suas necessidades, podendo criar um site, uma loja virtual, um blog e sua hospedagem. A empresa verifica o material que você já tem disponível, logomarca, imagens, vídeos e textos, e, a partir de novas ideias, conceitos de comunicação e marketing, apresenta para sua aprovação um primeiro layout base, que será o início do seu novo website. A oferta de empresas e pessoas para fazer sites é imensa. A maioria oferece plataformas para que você mesmo construa o seu site. Outros, oferecem modelos prontos. Já a WSouza trabalha sob medida, criando, implantando, desenvolvendo e gerenciando seu website, de forma profissional e completa. Para ser encontrado e realmente acontecer, seu website precisa de gestão profissional e atualizações constantes. Faça um orçamento via WhatsApp: (77) 99941-4144.

Médico de Guanambi é preso por alterar preços de carne em supermercado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um médico natural de Guanambi, a 141 km de Brumado, foi detido na cidade de Taiobeiras, no norte de Minas Gerais, acusado de ter alterado os preços das carnes de um supermercado para obter vantagens. De acordo com o Jornal Regional, ele foi flagrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento trocando as etiquetas nas embalagens de carne com o objetivo de pagar um valor menor pelo produto. A peça custava R$ 79,88, mas a etiqueta foi trocada por uma no valor de R$ 26,96. O suspeito estava acompanhado da esposa e do sogro. A Polícia Militar foi acionada e, aos militares, o médico confessou o crime. Esta foi a terceira vez que realizou tal conduta no mesmo supermercado. O homem alegou que é portador de cleptomania (transtorno do controle do impulso que faz com que o indivíduo apresente um desejo incontrolável e dominador de cometer furtos) e foi diagnosticado há cerca de 10 anos na cidade de Guanambi. O médico recebeu voz de prisão e foi levado ao Hospital Santo Antônio para atestar ausência de lesões. Ele foi apresentado na delegacia para adoção de providências legais.  

Brumado: Secretário confirma melhorias nas estradas vicinais visando retorno das aulas Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

As aulas na rede municipal de ensino serão retomadas na próxima segunda-feira (06) e os pais de alunos estão preocupados com as péssimas condições das estradas vicinais após as recentes chuvas (veja aqui). Questionado sobre o assunto, o secretário municipal de educação, João Nolasco, afirmou que a pasta já está se mobilizando para garantir o acesso dos alunos às unidades de ensino. Ao site Achei Sudoeste, ele informou que os trabalhos de melhorias das estradas começaram na semana passada pela região do Sítio São José. “Já estamos em ação e estaremos fazendo os tapa-buracos nos locais mais críticos”, disse.  

Homens são presos por transporte ilegal de madeira nativa que seria entregue em Caetité Foto: Divugação/CIPRV

Dois homens foram detidos ao serem flagrados por transporte ilegal de madeira nativa, na madrugada desta quarta-feira (1°), na cidade de Barra, no oeste da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, a carga tinha como destino o município de Caetité, a 100 km de Brumado. Os suspeitos foram presos na comunidade de Estreito, após uma denúncia anônima feita ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

Professor Roberto Fehrenbach faz palestra motivacional na jornada pedagógica em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na abertura da Jornada Pedagógica da Secretaria de Educação de Brumado (veja aqui), o renomado professor Roberto Fehrenbach ministrou uma palestra motivacional aos professores da rede municipal. Ao site Achei Sudoeste, ele disse que a proposta é incentivar os profissionais a resgatarem a paixão pelo processo de ensinar. “Sabemos de todas as dificuldades que envolvem ser um professor e essa escolha é muito madura. O tempo vai passando e as pessoas vão se desgastando. Convidamos os professores a resgatarem a paixão dos primeiros dias e anos de aula”, afirmou. Fehrenbach também lembrou aos educadores que a escola representa a última porta que as crianças e jovens atravessam para o mundo. Para ele, é preciso ser profissional e ter muita sensibilidade ao longo de todo processo do ensino-aprendizagem.

Pneumonia é a maior causa de morte de crianças na Bahia em 2022 Foto: Getty Images

A pneumonia é a maior causa da morte de crianças entre 1 e 4 anos na Bahia, em 2022. O crescimento do número de óbitos, em comparação com 2021, foi de quase 500%. Para evitar números alarmantes neste ano, especialistas aconselham às famílias a vacinarem para doenças que provocam a infecção. No último ano, 405 crianças dessa faixa etária morreram na Bahia, sendo que a maioria delas perderam a vida em decorrência das pneumonias: 18,3%. Esse percentual representa, em números brutos 74 crianças. Os dados são da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). No comparativo com 2021, quando 15 crianças morreram por pneumonias, o crescimento foi de 493%. A pneumonia é uma doença altamente letal que se instala nos pulmões a partir de infeções provocadas por bactérias, vírus ou outros microorganismos, ou seja: tem origens diversas. Por causa disso, a médica infectologista Clarissa Cerqueira afirma que é necessário proteger as crianças dos mais diversos tipos de doenças que podem originar a pneumonia, como a gripe e a Covid-19. Todas elas estão disponíveis na rede pública de Saúde.

Brumado: Base do prefeito se ausenta de sessão de abertura do ano legislativo na câmara Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Os oito vereadores que compõe a base aliada do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (Sem Partido), na Câmara Municipal de Brumado, não compareceram na sessão ordinária de abertura dos trabalhos legislativos, nesta quarta-feira (01). Os edis Renato Santos Teixeira (Sem Partido), José da Silva Santos (PSB), o Santinho, João Vitor Moura Vasconcelos (União Brasil), Tiago de Souza Amorim (PP), Paulo César de Souza Ferreira (PCdoB), César do Bar, Edilsa Maria Teixeira do Espírito Santo (PCdoB), a Lia Teixeira, Wanderley Amorim da Silva (União Brasil), o Nem e Luiz Carlos Caíres da Silva (PP), o Palito, não estavam no plenário. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, a bancada fez represália ao fato de a vereadora Verimar Dias da Silva Meira (PT), ter assumido o legislativo, após a justiça ter anulado a eleição que ocorreu em 12 de dezembro de 2022. Na ocasião, Renato Santos Teixeira havia vencido o pleito e derrotado Reinaldo de Almeida Brito (União Brasil), o Rey de Domingão. Nesta terça-feira (31) e quarta-feira (01), a defesa de Renato sofreu duas baixas, com pedidos negados pelo poder judiciário, no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) (veja aqui) e em Brumado, na 2ª Vara Cível (veja aqui). De acordo com fontes, a bancada de situação também pretendeu mostrar união para a nova eleição que será realizada na segunda-feira (06), já que assegura ter 8 dos 15 votos.

Gás de cozinha sofre reajuste de 8,2% na Bahia Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O preço do gás de cozinha foi reajustado em 8,2% na Bahia. O aumento passa a valer nesta quarta-feira (1º), conforme informou a Acelen, empresa responsável pela administração da Refinaria Mataripe. Com o reajuste, o botijão de gás fica até R$ 7 mais caro. A Acelen informou que que os preços dos combustíveis produzidos na refinaria seguem critérios de mercado, que levam em consideração variáveis como custo do petróleo, que é adquirido a preços internacionais, dólar e frete.

Brumado: Vereador prestigia jornada pedagógica e cobra valorização dos profissionais da educação Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O vereador e presidente da Comissão de Educação na Câmara, Amarildo Bomfim Oliveira (PSB), esteve presente na abertura da Jornada Pedagógica na manhã desta quarta-feira (01), no Colégio Municipal Nice Públio, em Brumado (veja aqui). Ao site Achei Sudoeste, o parlamentar declarou que espera que a prefeitura possa dar total apoio aos professores a fim de que os mesmos continuem fazendo o seu trabalho. Além da valorização da categoria, Bomfim cobrou maior estruturação nas escolas de tempo integral. Para ele, as unidades não possuem a estrutura adequada para o modelo. “Sou a favor da escola de tempo integral, mas defendo que haja qualidade na estrutura física. Espero que o Município faça sua parte. Dinheiro pra isso tem”, destacou. Em sua visão, falta maior valorização dos professores e dos alunos e mais investimento na estrutura física interna das unidades de ensino.

Brumado: Imóvel é demolido para ampliação de rua paralela à linha férrea Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

A Prefeitura de Brumado, através da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), demoliu um imóvel localizado na Avenida Coronel Santos. A demolição visa, segundo a prefeitura, melhorar o tráfego e ampliar a malha viária no município. Com a demolição, a via marginal à linha férrea poderá ser ampliada para melhorar as condições de trafegabilidade na região.

'Professor, eu preciso de você': Secretaria de Educação abre jornada pedagógica em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na manhã desta quarta-feira (01), a Secretaria de Educação de Brumado (Semec) deu início à Jornada Pedagógica no auditório do Colégio Professor Nice Públio. Com o tema “Professor, eu preciso de você”, a jornada teve como palestrante o professor Roberto Fehrenbach. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de educação, João Nolasco, considera a abertura dos trabalhos muito importante para se transmitir aos professores as diretrizes, cronograma e todo planejamento feito pela pasta para o ano letivo de 2023. Na quinta (02) e sexta-feira (03), a jornada continua em cada escola da rede municipal, conduzida pelos seus respectivos diretores e coordenadores. “Os professores vão receber as informações do planejamento para 2023. Para mim é muito gratificante. Mais uma vez, é um dia marcante na minha vida profissional ter a oportunidade de fazer um grande evento desse”, declarou. Marcaram presença no evento o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (Sem Partido) e o Capitão Valmarir Jr. e o Tenente Aguiar, que fazem parte da supervisão do modelo de educação militar no município.

Arquivo