Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
16/Dez/2013 - 18h50

Brumado: Ruas sem estrutura ficam destruídas com a passagem da chuva

Brumado: Ruas sem estrutura ficam destruídas com a passagem da chuva O Bairro Olhos D’água foi um dos mais afetados na cidade, pois, sem um sistema de drenagem, várias crateras se abriram com a força da água. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em Brumado, várias ruas ficaram bastante danificadas após as fortes chuvas do último domingo (15) e desta segunda-feira (16). O Bairro Olhos D’água foi um dos mais afetados na cidade, pois, sem um sistema de drenagem, várias crateras se abriram com a força da água. Um enorme buraco também se abriu em uma via, onde grandes pedras e manilhas de esgoto ficaram expostas. Em outra rua, segundo os moradores, a prefeitura parou uma obra de pavimentação e a força da enxurrada carregou todo material, inclusive uma placa de sinalização, que está bloqueando a passagem de carros e motos na Rua Francisco Gomes. Em protesto, os moradores fixaram a placa no centro da rua, cobrando providências da prefeitura. Além disso, várias lojas na Avenida Dr. Antônio Mourão Guimarães foram invadidas por muita lama. Outro ponto crítico está na antiga ladeira do cinema, onde os paralelepípedos foram arrancados e as pedras tomaram conta da Rua Coronel Tibério Meira, causando congestionamento na via. Já no Colégio Estadual Getúlio Vargas as aulas foram interrompidas no período da manhã por conta das goteiras nas salas de aulas. A água invadiu também a Central Marcação e Regulação de Exames. No local, além das goteiras no teto, a rede de esgoto ficou entupida e provocou alagamento no recinto. 

Brumado: Ruas sem estrutura ficam destruídas com a passagem da chuva Moradores sinalizam e protestam contra o descaso da prefeitura municipal. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em uma rua no Bairro Santa Tereza, a rede de esgoto estourou e retornou para dentro das casas. O local mais atingido na manhã de hoje foi a Rua Alta Leite de Oliveira, também no Bairro Santa Tereza, onde o Riacho do Bufão transbordou por conta do entupimento do canal e acabou invadindo várias casas. Os moradores perderam muita mobília estragada pela lama. No período da tarde, o setor de Infraestrutura da prefeitura providenciou uma retroescavadeira para realizar a limpeza do canal obstruído. Por telefone, o secretário de Recursos Hídricos, que também responde pela Defesa Civil Municipal, Federico Neves, disse ao site Brumado Notícias que a Defesa Civil está realizando um mapeamento da cidade a fim de avaliar os estragos. Segundo ele, ainda é cedo para falar em decretar estado de alerta ou emergência no município. Neves garantiu que o setor já está tomado as medidas cabíveis para sanar as avarias pela cidade.


Fotos: Lay Amorim/Brumado Notícias

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo