Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
17/Dez/2013 - 10h30

Mineradores se reúnem com Magnesita com mediação do DRT de Vitória da Conquista

Mineradores se reúnem com Magnesita com mediação do DRT de Vitória da Conquista A proposta será submetida à apreciação dos trabalhadores em assembleia que será realizada nesta quarta-feira (18), às 19h, no clube dos mineradores. (Foto: Divulgação).

Representada pelo presidente José Santana de Andrade, e pelo vice-presidente, Édio Pereira, a direção do Sindicato dos Mineradores participou de uma reunião de mediação com a Magnesita na Delegacia Regional do Trabalho (DRT), em Vitória da Conquista. O objetivo era encontrar uma saída para o impasse nas negociações salariais do ano. A mineradora alega prejuízos financeiros e se mantém firme em relação à melhoria no percentual de reajuste de salário proposto em 6%. Em contrapartida, o Sindicato exige 8,5%. Depois de mais de 4 horas de discussão, o Subdelegado do Trabalho, Renato César de Almeida, apresentou proposta intermediária, que consiste em reajuste salarial de 6%; ticket alimentação dos atuais R$ 135 para R$ 200, sendo que o ticket alimentação e o reajuste salarial têm retroatividade a 1º de outubro; rediscussão do banco de horas em fevereiro de 2014 e manutenção das conquistas anteriores. A proposta da DRT será submetida à apreciação dos trabalhadores em assembleia que será realizada nesta quarta-feira (18), às 19h, no clube dos mineradores.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo