Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
17/Dez/2013 - 10h40

Brumado: Câmara encerra sessões em 2013

Brumado: Câmara encerra sessões em 2013 O presidente da Câmara, vereador Alessandro Lôbo (PSL), destacou os debates e os projetos que foram debatidos no ano. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Encerrando os trabalhos do ano, a última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Brumado foi realizada na noite da última segunda-feira (16). As discussões ultrapassaram o tempo previsto para o encerramento da sessão e, durante a votação do projeto de reforma administrativa do município, a bancada de oposição se absteve de votar. Mesmo assim, o documento foi aprovado com os sete votos da bancada de situação. Em seguida, a sessão foi transformada em solenidade e representantes de órgãos da sociedade civil formaram a mesa ao lado da diretoria legislativa. A palavra foi franqueada aos membros da mesa e cada vereador teve cinco minutos para fazer suas considerações e apresentar um resumo dos trabalhos parlamentares realizados ao longo do ano. O presidente da Casa Legislativa, vereador Alessandro Lôbo (PSL), destacou que durante o ano foram debatidas 422 indicações, 41 projetos de lei, 42 requerimentos, 22 moções, 13 projetos de resoluções e 3 emendas. Lôbo ressaltou as discussões envolvendo o sistema de esgotamento do município, a segunda etapa da Barragem de Cristalândia, o porto seco da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol), o salário dos professores e servidores públicos municipais, melhorias na saúde, atendimento nos bancos, serviço de telefonia e a segurança pública. O presidente disse ainda que os debates foram salutares em busca da melhor qualidade de vida na cidade e no campo. Ao final, uma sessão extraordinária foi convocada para a próxima quarta-feira (18), quando será votado o projeto do voto aberto e o orçamento do executivo municipal para 2014.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo