Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

17/Jan/2014 - 18h00

Ministério da Saúde lança mais um edital do Programa Mais Médicos

Ministério da Saúde lança mais um edital do Programa Mais Médicos O documento foi publicado no Diário Oficial da União e torna público a convocação de profissionais formados em instituições de ensino superior brasileiras e estrangeiras.

O Ministério da Saúde lançou nesta sexta-feira (17) o quarto edital do Programa Mais Médicos. O documento foi publicado no Diário Oficial da União e torna público a convocação de profissionais formados em instituições de ensino superior brasileiras e estrangeiras (com diploma revalidado no Brasil). O documento define ainda as regras para a transferência de médicos do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab) para o Mais Médicos. O anúncio de que a transferência entre profissionais de ambos os programas seria possível foi feito pelo Ministério da Saúde no início de janeiro. Para pedir a migração, o médico deverá permanecer no município em que trabalha e estar em dia com todas as atividades de ensino e serviço, incluindo a frequência obrigatória na especialização. Ainda de acordo com o ministério, o profissional ficará submetido à legislação do programa em que optou atuar. O período para a manifestação de interesse na transferência vai de 2 a 4 de fevereiro.Com informações da Agência Brasil.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Dr. Miguel Sanchez Martinez
Soy medico de origen cubano, recidente en los Estados Unidos Especialista en Endocrinologia, incripto en el Programa Mais Médicos, que e presentado dificultades para el Apostillamiento en la embajada de Brasil en la Havana, provocadas x el gobierno de Cuba, ajenas a mi voluntad y gestiones,para cumplir con este requisito segun lo establece la convocactoria.Con disposicion inmediata a incorporarme al pograma.Con titulo homologado en España y certificado en Estados Unidos. Existe alguna otra posibilidad de incorporarme inmediatamente al programa. Tengo conocimiento de otros medicos cubanos recidentes aqui en mi misma situacion y con la misma disposicion, que veriamos con beneplacito la busqueda de un soluciona este problema. Saludos afectuosos.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo