Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
17/Jan/2014 - 18h10

Primeira Igreja Batista expõe a bíblia de 130 anos que deu origem à religião evangélica em Conquista

Primeira Igreja Batista expõe a bíblia de 130 anos que deu origem à religião evangélica em Conquista Os evangélicos estão expondo um grande pedaço da sua história de fé e pioneirismo na cidade. (Foto: Mateus Novais).

Desde o dia 12 de janeiro, a Primeira Igreja Batista de Vitória da Conquista está expondo um grande pedaço da sua história de fé e pioneirismo na cidade. Trata-se da Bíblia que foi dada de presente ao fundador da primeira igreja evangélica da capital do sudoeste. A Bíblia impressa há 130 anos, em 1884, nos Estados Unidos, está escrita em português antigo e foi peça fundamental para que Tertuliano Gusmão fundasse em 04 de fevereiro de 1900 a Primeira Igreja Batista, que hoje está instalada Praça Caixeiros Viajantes, no centro da cidade. Segundo o pastor Marcos Infante, responsável por resgatar a história da igreja, “é um grande presente para nós receber a Bíblia que deu origem a nossa igreja. E, além de ser um documento histórico da igreja, ela também é um documento histórico para a cidade, porque está registrado nela datas de genealogia de nascimento e de falecimento de uma família de muita tradição na nossa cidade. Então a família a preservou durante todos este anos e agora nos cedeu por empréstimo até nossa celebração de 114 anos, no dia 16 de março”. Mesmo quem não for membro da Primeira Igreja Batista poderá conferir de perto a Bíblia durante a semana, principalmente nos dias de cultos, às quartas-feiras, às 19h, e aos domingos, às 10h15 e 19h.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo