Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

17/Jan/2014 - 19h45

Conquista: Presídio Nilton Gonçalves suspende admissão de novos presos

Conquista: Presídio Nilton Gonçalves suspende admissão de novos presos Essa medida está sendo justificada pela necessidade de redução da população carcerária com a desocupação do módulo um do presídio. (Foto: Anderson Oliveira/Vc Repórter/Terra).

A decisão judicial de interditar parcialmente o Presídio Nilton Gonçalves já começa comprometer o trabalho da polícia em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. A administração do presídio decidiu suspender a admissão de novos presos. Essa medida está sendo justificada pela necessidade de redução da população carcerária com a desocupação do módulo um do presídio. Segundo apurou o jornalista Daniel Silva para o site Brumado Notícias, hoje (17) de manhã, os policiais levaram um homem acusado de estuprar um garoto de 11 anos no bairro Miro Cairo para ser admitido no presídio. Quando chegaram no local, os agentes foram surpreendidos com a medida e tiveram que retornar com o detento para a carceragem do Disep. A polícia aguarda agora uma decisão da Justiça para saber se mantem o acusado de estupro ou libera o homem para responder ao processo em liberdade devido à falta de vagas no sistema carcerário de Vitória da Conquista. Essa situação tem desafiado as autoridades de segurança pública do Estado, pois pode colocar nas ruas da cidade bandidos de alta periculosidade devido a falta de espaço.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Luiz
Isso é o resultado da ausência de investimentos do "Estado" na terceira maior cidade da Bahia. A cidade de Conquista cresce muito e os problemas também. A incapacidade do Estado é visível. As obras do presídio regional estão paralisadas há muitos anos. Quando a situação chega neste nível e o caos se instala, talvez assim, o governo comece a agir. Não duvido que neste ano de eleições, os obras serão reiniciadas. mas ninguém garante a conclusão.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo