Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

Homem é preso por agredir companheira durante briga política em Capim Grosso Foto: Divulgação/SSP-BA

Um homem, que possui licença de atirador esportivo, foi preso na noite de domingo (30), suspeito de agredir e ameaçar a companheira, em Capim Grosso, cidade do interior da Bahia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a agressão aconteceu após uma discussão política. De acordo com a SSP-BA, a vítima, acompanhada da sua filha de 14 anos, foi até a 91ª Companhia Independente da Polícias Militar (CIPM/Capim Grosso) e mostrou as lesões nas regiões do peito e dos braços. O teor da discussão não foi detalhado pelo órgão de segurança. O comandante da unidade, major Samuel Sampaio, informou que o suspeito estava embriagado no momento das agressões e que na casa da vítima foram encontrados uma pistola calibre 380, um revólver calibre 357 e duas carabinas. O suspeito e as armas foram apresentados na Delegacia Territorial (DT) de Capim Grosso. A SSP-PA detalhou que os armamentos não foram usados no momento da ameaça, mas foram apreendidos por precauções. Nesta segunda-feira (31), o suspeito continua à disposição da Justiça.

Grupo com estudantes de Direito e advogados visita instalações do presídio de Brumado Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Na última sexta-feira (28), alunos do curso de Direito e advogados visitaram as instalações do presídio de Brumado. O grupo foi recebido pelo diretor do Grupo PAM (Presídio de Administração Moderna), Edmundo Memeri Dumet. Este ainda realizou uma palestra sobre as “características da cogestão Estado e Empresa na administração do presídio. Aqui o interno terá todo os sistemas de ressocialização. No nosso sistema, o interno não entra para sair pior do que antes, teremos aulas do ensino fundamental e médio. Além dos cursos de capacitação em parceria com empresas da cidade”, disse. Segundo Dumet, a unidade também contará com consultório médico e odontológico, farmácia e enfermaria para assistência aos detentos. Os alunos conheceram toda as alas do presídio. A visita foi requisitada pelos discentes como parte da carga horária da disciplina. Diretor da unidade prisional, Major Mário Cabral destacou que a unidade é uma das mais seguras do Brasil. O presídio possui capacidade máxima para 531 presos.

Casal é preso por matar mulher em estabelecimento comercial em Itanhém Foto: Lenio Cidreira/ Liberdade News

Uma jovem de 19 anos, e seu namorado de 46, foram presos em flagrante por suspeita de ter matado uma mulher de 33 anos na cidade de Itanhém, no sul da Bahia. O crime foi cometido com um objeto identificado pela polícia apenas como “arma branca”, na madrugada de domingo (30), em um estabelecimento comercial. A vítima foi identificada como Juscileide da Silva Santos e morreu no local. Os suspeitos não tiveram os nomes revelados e chegaram a fugir do local do crime, mas foram encontrados pela polícia ainda na madrugada em local não divulgado. Não há informações sobre a motivação do crime. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e verificou as imagens da câmera de segurança para identificar os suspeitos. Ainda de acordo com a PM, o casal tentava fugir quando foi localizado. Foi encontrada com eles uma porção de substância análoga à maconha e uma balança de precisão. Os objetos foram apreendidos pela polícia e o casal encaminhado à delegacia Territorial de Teixeira de Freitas por suspeita de homicídio qualificado. A arma do crime não foi encontrada. A Polícia Civil informou que investiga o caso e vai analisar as imagens das câmeras de segurança do local.

Prefeito de Malhada de Pedras tem boas expectativas com eleições de Jerônimo e Lula Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O prefeito da cidade de Malhada de Pedras, Carlos Roberto Santos da Silva (PSD), o Beto de Preto Neto, considera que o processo democrático de votação deste domingo (30) representou a força do povo. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o gestor disse que a vitória de Luís Inácio Lula da Silva à presidência da república significa esperança de dias melhores. “Essa é a minha perspectiva. Os projetos que o presidente Lula trará para os municípios, principalmente os pequenos, vão melhorar a vida do povo”, disse. Com relação ao governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues, Neto também tem boas expectativas. Ele espera que Rodrigues continue desenvolvendo a Bahia, em especial os pequenos municípios, assim como fizeram Jaques Wagner e Rui Costa ao longo dos últimos anos. “Agora com Jerônimo não vai ser diferente. Acredito que foram os melhores governos que a Bahia já teve. Ele é uma pessoa comprometida, de palavra e de boas intenções”, afirmou.

Brumado: Radares começam a funcionar em modo educativo e devem vigorar em 20 dias Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em Brumado, segundo o superintendente municipal de trânsito, Diego Evangelista, alguns radares já estão em funcionamento. São, no total, 4 radares em pleno funcionamento no município. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Evangelista explicou que, nesse primeiro momento, os aparelhos funcionarão apenas em modo educativo. “Vamos conscientizar e educar a população. Esse primeiro período essas ações visam esse trabalho educativo”, pontuou. Nas vias onde os radares estão localizados o limite de velocidade é de 40 km/hora. Para o superintendente, a velocidade é adequada para garantir segurança e fluidez no trânsito. Passado o período educativo, os radares passarão a vigorar nos próximos vinte dias. Além dos equipamentos, um sistema de videomonitoramento também está sendo viabilizado pela SMTT na cidade.

Eleições 2024: Os nomes que estão para a disputa da prefeitura de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Com o fim das eleições 2022, entra em cena a disputa para as eleições municipais 2024 em todo o Brasil. Em Brumado, até o momento, oito nomes estão sendo ventilados para buscar o eleitorado da capital do minério. O empresário Fabrício Abrantes (União Brasil), o secretário de saúde do município, Cláudio Soares Feres, o advogado Guilherme Bonfim (PSB), o oftalmologista Marlúcio Abreu Filho (PDT), o médico Alessandro Lôbo e Silva (Republicanos), o vereador Amarildo Bomfim (PSB), o atual vice-prefeito, Édio da Silva Pereira (PCdoB), o Continha, e o empresário Marley Mark Lobo Ataíde (Sem Partido) são os nomes comentados nos bastidores da política brumadense. Claro que, ainda muito cedo para a disputa, dos nomes apresentados muitos sequer darão sequência e outros podem surgir devido à dinâmica da política local. O efeito do resultado das eleições 2022 para os pretensos ao governo de Brumado será conhecido ao longo dos quase dois anos para a disputa municipal.

Festa rave será realizada na zona rural de Brumado nesta terça-feira (01)

Nesta terça-feira (01), às 22h, será realizada a Brumado a Rave do Paredão. Com DJ Allan Duarte, DJ Yasmin, Paredão GL e Saveiro Deboche, a festa promete agitar a cidade. O evento com muita música eletrônica e gente bonita acontece no Rancho Felizaka. Mulher não paga ingresso; já homem paga apenas R$ 30. Não perca esse grande evento e adquira já o seu.

Confusão e violência é registrado durante ato em apoio ao PT em Brumado Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Imagens de agressões durante às comemorações aos candidatos Luiz Inácio Lula da Silva e Jerônimo, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT), que ocorreu na noite de domingo (30) na Praça Coronel Zeca Leite, em Brumado, foram registradas durante a celebração da vitória dos petistas. Grupo de agressores foram flagrados se juntando para bater em alvos que aparentemente estavam sozinhos, em ato de linchamento. Além das brigas que ocorreram. O ato ocorreu depois das 20h e contou ainda com um “paredão de som”. Pessoas que estiveram no local presenciaram um jovem sendo agredido próximo à uma grade de ferro. Outro jovem também foi encontrado caído e com o rosto coberto de sangue próximo ao evento.

Cerca de 200 quilos de maconha são apreendidos em imóvel de Salvador Foto: Divulgação/Polícia Civil

Cerca de 200 quilos de maconha foram apreendidos em um imóvel usado como laboratório de drogas na manhã desta segunda-feira (31), na praia da Cantagalo, em Salvador. Segundo a Polícia Civil, o local era usado por um grupo envolvido na morte do investigador da Polícia Civil, Fábio Malvar de Moraes, de 55 anos. A ação foi feita pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), em conjunto com a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter). No local também foram apreendidos uma quantidade de cocaína, crack, balanças de precisão, munições de armas distintas, carabina calibre 12 e um revólver 9 milímetros. “A casa localizada tinha uma fachada de um bar, mas para chegar na droga, que se encontrava na laje próximo a caixa d’água, foi necessário arrombamentos de quatro grades bem reforçadas. Deu muito trabalho para localizar e desfazer esse comércio”, disse o diretor do Draco, Arthur Gallas. Segundo o diretor do Draco, os suspeitos cortavam a droga em tijolos, com o uso de uma máquina industrial. Também havia a fabricação de porções menores, que eram comercializadas na praia do Cantagalo. Arthur Gallas informou que o departamento trabalha para identificar todas as pessoas envolvidas com as drogas. “Nós já temos as informações de quem está operando. O Normando, que foi o cidadão que acabou alvejando o investigador na semana passada, faz parte dessa quadrilha e é questão de tempo para localizar e prender esses elementos”, afirmou.

Vice-prefeito de Brumado celebra vitória do PT na Bahia e no Brasil Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

O vice-prefeito de Brumado, Édio da Silva Pereira (PCdoB), o Continha, comemorou as vitórias de Luís Inácio Lula da Silva (PT) à presidência do país e de Jerônimo Rodrigues (PT) ao Governo da Bahia. Para ele, Lula e Jerônimo representam o melhor cenário também para Brumado. “Ontem à noite assistimos a vitória do povo de Brumado, a vitória do povo da Bahia, a vitória dos brasileiros e a vitória da democracia. A vitória de Jerônimo governador e de Lula presidente possibilita o melhor cenário para o futuro de nossa querida Brumado. Jerônimo dará continuidade aos governos de Jaques Wagner (PT) e do governador Rui Costa (PT), que tanto trabalharam pela Bahia e, em especial, por Brumado. Lula trabalhará e fará o Brasil ser feliz de novo, rechaçando o autoritarismo, o ódio e a violência. Para ele, venceu a razão, a verdade, o compromisso com o povo e a retomada da dignidade do país junto aos governos e os organismos internacionais. Por fim, dizer que esta foi a vitória da democracia. “Aproveitamos para agradecer ao povo de Brumado pela votação expressiva sufragada em Jerônimo e em Lula. Agradecer a direção e militância do meu partido, o PCdoB, agradecer a direção e a militância do PT e do PV, que não mediram esforços para fazer o bom debate durante e na reta final desta campanha vitoriosa”, escreveu.

Após resultado das eleições, caminhoneiros fecham BR-020 em Luís Eduardo Magalhães Foto: Reprodução/TV Bahia

Caminhoneiros fizeram um protesto na noite de domingo (30), após o resultado do segundo turno das eleições, na BR-020, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Os manifestantes bloquearam a rodovia e colocaram fogo em pneus. De acordo com o G1, a pista foi liberada na madrugada desta segunda-feira (31), por volta das 2h30, conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Em imagens que circulam nas redes sociais, uma manifestante que não foi identificada afirmou que “entregar o Brasil para Lula é o mesmo que morrer”. “[A] manifestação [é] contra o resultado da eleição corrupta, cheia de problemas, cheia de confusão. Nós não queremos ser invadidos pelo comunismo, queremos o melhor para o Brasil. Vamos lutar pelo nosso país. Vamos continuar produzindo grãos, comida para o povo e não queremos o comunismo”, disse a mulher. A cidade de Luís Eduardo Magalhães, onde ocorreu o protesto, foi uma das duas cidades baianas que o candidato à presidência da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), perdeu. O desempenho do petista na Bahia foi o segundo melhor de todo o país, atrás apenas do estado do Piauí, que teve 76,84%. Lula venceu em 415 dos 417 municípios baianos. Em números gerais, Lula foi eleito com 50,90% dos votos válidos enquanto o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), ficou com 49,10%. A diferença percentual entre os dois candidatos é a menor desde a redemocratização.

Guanambi: Jovem com diversas passagens pela polícia morre em confronto com a PM Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Na tarde deste domingo (30), a Polícia Militar foi acionada por uma senhora que teria sido vítima de um arrombamento em sua residência localizada no Distrito de Morrinhos, na cidade de Guanambi, a 141 km de Brumado. Segundo informou o 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) ao site Achei Sudoeste, do local teriam sido roubados dois aparelhos celulares, um videogame e uma motocicleta. Através da localização dos celulares, a polícia chegou até o Bairro Alto Caiçara, no endereço da avó de Caíque Pereira da Silva, 18 anos, que possui dezenas de passagens por diversos atos infracionais e crimes e que havia saído recentemente do sistema prisional pela prática de tráfico de drogas. Como o celular não foi encontrado na residência, os policiais continuaram realizando rondas nas proximidades, quando o suspeito foi visto. Ele fugiu ao perceber a presença da viatura. Na Rua Joaquim Lima, os policiais foram surpreendidos com tiros disparados em suas direções; eles revidaram e balearam o criminoso. O socorro foi prestado imediatamente, mas Caique já chegou sem vida ao Hospital Geral de Guanambi (HGG).

Apicultores de Bom Jesus da Lapa recebem unidade de beneficiamento de mel Foto: Divulgação

Os apicultores da comunidade Mossorongo, localizada no município de Bom Jesus da Lapa, Território de Identidade Velho Chico, comemoram a entrega da Unidade de Beneficiamento de Mel, totalmente requalificada e equipada. A unidade, que está sob a gestão da Associação de Pequenos Produtores Rurais Arco Verde, foi criada no ano de 1999 e vem desenvolvendo atividades na área ambiental e de geração de renda, tendo como carro chefe a apicultura. A produção, que hoje é de 20 toneladas de mel por safra, tem a expectativa de crescer para 100 toneladas. A venda é realizada para o mercado local e a granel, para empresas exportadoras. Os investimentos são do Estado da Bahia, via projeto Bahia Produtiva, no valor de R$ 536 mil. Também foram entregues equipamentos para a produção e kits apícolas e veículo utilitário para transporte da produção. Além disso, os apicultores e apicultoras contam com o serviço de Assistência técnica e Extensão Rural (ATER). Ana Carolina Nogueira é uma das apicultoras associadas. Ela explica que havia uma deficiência na área de transporte, espaço físico e equipamentos. “O projeto ampliou e melhorou as condições da agroindústria, possibilitou a aquisição de um veículo utilitário e com a assistência técnica, os apicultores foram capacitados e, hoje, produzem em melhor e maior quantidade. É uma nova fase da apicultura da região”. O aspecto organizativo coletivo é uma das características e potencialidades do sistema produtivo do mel no território, para viabilizar a colheita, o beneficiamento e a comercialização. Ao reunirem um volume significativo de produção, os apicultores podem usar essa vantagem competitiva como instrumento de barganha, melhorando as condições de negociação em relação ao preço, prazo e forma de pagamento, gerando benefícios aos associados e associadas.

Brumado: Bandidos furtam fios de energia do campo da Vila Presidente Vargas Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Pela terceira vez, bandidos furtam fios de energia no campo da Vila Presidente Vargas, na zona rural do município de Brumado. O equipamento público foi danificado e o local ficou às escuras. Há menos de uma semana, criminosos também agiram no Cemitério Municipal Jardim Santa Inês, onde furtaram toda a fiação de energia. A prefeitura municipal já registrou a ocorrência. O crime de roubo ou furto de fios de telecomunicações e energia elétrica prevê pena de reclusão e multa.

SMTT transforma Rua Iluminato Lobo em mão única na cidade de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), através da Coordenação de Engenharia e Sinalização, mudou o sentido da Rua Iluminato Lobo, na Praça do Jurema, transformando-a em sentido único. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o coordenador Jansen Ricardo explicou que, com a mudança, agora os motoristas só poderão subir sentido à Praça Coronel Zeca Leite, popular Praça da Prefeitura. O objetivo, conforme esclareceu, é proporcionar mais fluidez ao trânsito na região. “Tomamos essa decisão devido aos engarrafamentos constantes, a dificuldade de locomoção na via e os registros de acidentes de trânsito no local”, justificou. 

BQ.1 e XBB: Reino Unido monitora duas novas variantes do coronavírus Foto: Getty Images

A Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido anunciou, nesta sexta-feira (28/10), que está monitorando duas novas variantes do coronavírus no país. A BQ.1 e XBB que surgiram a partir da Ômicron e ainda não constituem “variantes de preocupação”, mas estão sendo acompanhadas devido ao crescimento de casos e a possibilidade de terem maior escape imunológico em relação às defesas criadas por vacinas ou infecções prévias. O país já registrou 717 casos provocados pela BQ.1, mas não há informações sobre seu potencial de transmissibilidade ou letalidade. A XBB, por sua vez, é uma variante recombinante surgida a partir de duas sublinhagens da Ômicron e vem sendo chamada de “variante pesadelo”, pois está associada a uma recente onda de aumento de casos em Cingapura. No Reino Unido, foram sequenciadas 18 amostras compatíveis com a XBB.

Ossada humana é encontrada em lagoa do município de Tanhaçu Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Uma ossada humana foi encontrada por um morador do Povoado Riacho Dantas, no Distrito de Sussuarana, em Tanhaçu, a 74 km de Brumado. Os ossos estavam às margens de uma lagoa situada na propriedade do morador, que acionou policiais da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). No local, a polícia colheu alguns depoimentos e acionou a Polícia Civil. A ossada foi recolhida e encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) em Brumado. A suspeita inicial da Polícia Técnica é de que a ossada possa ser de Laureano Soares Rocha, desaparecido misteriosamente em fevereiro deste ano. Só um exame de DNA poderá confirmar a suspeita.

Olho machucado faz polícia investigar agressões de madrasta em criança em Goiás Foto: Istock

Uma madrasta é suspeita de agredir a enteada de 2 anos e meio, depois que a direção da escola em que a criança frequenta, desconfiou dos ferimentos dela. De acordo com informações do Conselho Tutelar, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, a menina chegou ao Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) com um ferimento no olho. O caso foi registrado na Polícia Civil de Goiás na quarta-feira (26/10). A diretora da instituição suspeitou da alegação da madrasta, que ao ser questionada sobre os machucados, alegou que a menina havia caído de bicicleta. A criança foi levado ao hospital pela equipe escola. Na unidade de saúde, os médicos notaram que o ferimento não parecia ser em decorrência de uma queda. Por isso, o conselho foi acionada e um pediatra informou à polícia que, possivelmente, o hematoma era de uma agressão. A criança foi internada. Ainda de acordo com o conselho, a menina apresentava outros sinais no corpo, no entanto, não é possível afirmar que são de agressões anteriores. Conforme o órgão, a família já era acompanhada após episódios de conflito no relacionamento do casal. Já o pai da menina estava trabalhando quando tudo aconteceu. Porém, de acordo com o conselho, ele nega que a madrasta teria capacidade de agredir a filha. A Polícia Civil investiga o caso.

Polícia Militar prende suspeito de arrombar estabelecimento comercial em Caculé Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

A 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prendeu, nesta sexta-feira (28), em Caculé, a 100 km de Brumado, um homem suspeito de ter arrombado e furtado vários estabelecimentos comerciais na cidade. O indivíduo foi flagrado durante um dos arrombamentos, desta vez em um posto da cidade. A polícia foi acionada e, durante varredura no estabelecimento, identificou o suspeito, que tentou fugir, mas foi alcançado. Com o indivíduo foi encontrado um aparelho notebook, um celular e a quantia de R$ 120,60. O envolvido e todo material aprendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil na cidade de Guanambi.

Carro com R$ 526 mil em infrações de trânsito é apreendido em São Paulo Foto: Divulgação/PM

Um carro com mais de R$ 500 mil em infrações de trânsito foi apreendido no sábado (29), no bairro Pacaembu, Zona Oeste da capital paulista. De acordo com a Polícia Militar, uma equipe de busca e apreensão do policiamento de trânsito realizava patrulhamento pelo Pacaembu, quando abordou o condutor de um veículo. Durante a vistoria, os policiais não encontraram indícios de adulterações no carro. Porém, ao consultar a base de dados, o veículo constava com falta de licenciamento desde 2006 e com dívida de R$ 526.771,50 mil resultantes de 336 infrações de trânsito. Ainda conforme a polícia, o carro foi apreendido e levado ao pátio Osasco.

Livramento de Nossa Senhora: Homem é preso após realizar disparos em carreata do PT Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Em rondas pela cidade de Livramento de Nossa Senhora, a 68 km de Brumado, após o pleito eleitoral, uma guarnição da 46ª CIPM se deparou com um indivíduo conduzindo uma Hilux, dentro da qual efetuava disparos de arma de fogo em direção às pessoas que participavam de uma carreata comemorativa do Partido dos Trabalhadores (PT). Segundo informou a 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) ao site Achei Sudoeste, ao notar a aproximação da viatura, o homem fugiu do local em alta velocidade. A Polícia Militar realizou o acompanhamento até a chegada no local onde ele abandonou o veículo e adentrou em uma residência de propriedade até então desconhecida, deixando o portão aberto. Por meio de incursão no interior do imóvel, o acusado foi localizado. Na sua cintura, os policiais encontraram uma pistola municiada. O homem relatou que a residência era de sua propriedade e que também havia no imóvel uma espingarda utilizada para caça e munições. De imediato, foi dada voz de prisão. No veículo, ainda foram localizadas mais uma espingarda e uma arma de Air soft, do tipo simulacro.

Bombeiros de Vitória da Conquista combatem incêndio em garagem de empresa de ônibus Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

No início da tarde deste domingo (30), equipes de combate a incêndio do 7º GBM, em Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado, foram acionadas para debela um incêndio que acontecia na garagem de uma empresa de ônibus situada na BR-116, próximo à estação rodoviária. Segundo informações de populares, o incêndio teve início na vegetação do terreno onde ficam alguns caminhões estacionados, se alastrando, em seguida, para a área dos ônibus. Cerca de 85 ônibus foram queimados e 25 preservados. A prefeitura cedeu 7 caminhões pipa para auxiliar no combate às chamas. Após cinco horas, as guarnições conseguiram extinguir o incêndio. 

Abastecimento de água em Brumado e em Malhada de Pedras poderá ser interrompido Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Embasa realizará testes na adutora de água tratada de Malhada de Pedras nesta segunda (31/10) e terça (01/11) com o objetivo de promover melhorias operacionais. Durante a execução do serviço, segundo a empresa, o abastecimento em algumas localidades da cidade de Brumado e em Malhada de Pedras poderá registrar interrupções temporárias. Neste período, a Embasa recomenda que a população utilize de forma criteriosa a água armazenada nos reservatórios, evitando usos que possam ser adiados e todas as formas de desperdícios. Os locais possivelmente afetados são: Vila Presidente Vargas, Campo Seco Velho, Espinheiro, Campo Seco I e II, Barrinha, Jurema, Passagem de Pedra, Fundão, Cachoeira, Canudos, Tocassu, Lagoa Redonda, Queimada Grande, Rasta Pé, Arrecifinho, Boa Vista, Lagoa do Julião, Volta do Rio; e sede de Malhada de Pedras.

Policial militar é morto durante tentativa de assalto em Feira de Santana Foto: Reprodução/Acorda Cidade

Um policial militar morreu a tiros neste sábado (29) em Feira de Santana. O caso é tratado como suspeita de latrocínio, roubo seguido de morte. Segundo o Acorda Cidade, o agente, identificado como Saulo Matos, transitava de motocicleta pela Estrada do Alecrim, no Conjunto Feira 7, quando foi atingido. O agente ainda chegou a ser levado para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda segundo informações, os acusados cometiam assaltos na região, quando avistaram o PM na motocicleta e o abordaram desferindo os disparos. Não há informações sobre o paradeiro dos acusados.

Quadrilha de estelionatários é presa ao tentar aplicar golpe em banco na cidade de Caetité Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Quatro pessoas foram presas na cidade de Caetité, a 100 km de Brumado, nesta sexta-feira (28), após tentarem realizar empréstimo utilizando documentos falsos. A 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi acionada pelo gerente do Banco do Brasil, que, na unidade, abordou um indivíduo. Segundo informou a 94ª CIPM ao site Achei Sudoeste, os policiais constataram que a foto do documento apresentado era falsa ao ser comparada com a do titular. O acusado foi conduzido para a delegacia e, com o apoio do Serviço de inteligência da PM, mais três envolvidos no caso foram presos. A quadrilha reside em Brasília e aplica o golpe em cidades do interior da Bahia. Com o grupo, foram encontrados documentos falsos, 12 aparelhos celulares, 5 chips, 17 cartões de crédito e 1 notebook. O material e os suspeitos foram apresentados na delegacia local para adoção de medidas cabíveis.

Arquivo