Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

Eleições 2022: Lula mantém hegemonia entre os eleitores de Brumado no 2º turno Foto: Divulgação/PT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), manteve, no 2º turno, mais que o dobro da votação na cidade de Brumado. O petista repetiu o feito no 1º turno na capital do minério (veja aqui). Neste domingo (30), Lula conquistou 28.845 votos, contra 12.589 do atual presidente Jair Messias Bolsonaro (PL). Brumado teve 41434 sufrágios válidos, 512 brancos, 1818 nulos e 7325 abstenções.

Eleições 2022: ACM Neto vence Jerônimo Rodrigues no 2º turno em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Derrotado na Bahia, o candidato ACM Neto (União Brasil) venceu na cidade de Brumado, o ex-secretário de educação estado, Jerônimo Rodrigues (PT), na disputa para o governo estadual. Com 100% das urnas apuradas, às 19h45, Neto conquistou 50,51% - 20.947 votos contra 49,49% - 20.528 de Jerônimo. A justiça eleitoral contabilizou 41.475 válidos na capital do minério, 538 brancos, 1751 nulos e 7325 abstenções. No 1º turno, Neto também venceu Jerônimo na capital do minério (veja aqui).

Datafolha projeta vitória de Lula para presidente da república Foto: Instituto Lula

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito novamente presidente do Brasil. De acordo com projeção do Datafolha, o líder petista venceu o segundo turno da disputa, realizado neste domingo (30), ao derrotar o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), o primeiro a não conseguir a reeleição. Segundo dados da apuração realizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atualizados até as 19h05 deste domingo (30), Lula tem 50,50% dos votos válidos, contra 49,50% do atual presidente da República. De acordo com a Folha de S. Paulo, para projetar a vitória de um candidato, o Datafolha acompanha os dados da apuração e, por meio de um sistema próprio, faz a projeção do resultado considerando o peso que cada mesoregião tem em relação ao total de eleitores de cada estado. Quando há um número razoável de votos apurados em todas as mesoregiões, seguindo composição do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há um ponto em que é possível estimar que um candidato não pode mais ser ultrapassado, e, portanto, projetar sua vitória. Quando assumir, em janeiro, Lula, 77, será o mais velho ocupante do cargo na história. Será sua terceira passagem pelo governo, que liderou em dois mandatos (2003-2010).

Datafolha projeta vitória de Jerônimo Rodrigues para o governo da Bahia Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O candidato Jerônimo Rodrigues (PT) superou o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), com 45,78% das urnas apuradas na Bahia. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o petista tem 51,17% dos votos válidos, contra 48,83% do ex-mandatário soteropolitano. Com a evolução dos números no estado, o instituto Datafolha projetou a vitória de Jerônimo, como o novo governador da Bahia pelos próximos quatro anos. Se confirmar, o Partido dos Trabalhadores comandará o governo estadual pelo quinto mandato consecutivo.O candidato Jerônimo Rodrigues (PT) superou o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), com 45,78% das urnas apuradas na Bahia. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o petista tem 51,17% dos votos válidos, contra 48,83% do ex-mandatário soteropolitano. Com a evolução dos números no estado, o instituto Datafolha projetou a vitória de Jerônimo, como o novo governador da Bahia pelos próximos quatro anos. Se confirmar, o Partido dos Trabalhadores comandará o governo estadual pelo quinto mandato consecutivo.

Adesivos de candidatos são fixados em placas e postes em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Placas e postes, além de bens públicos e privados, do município de Brumado, foram usados como propaganda eleitoral de candidatos que estão disputando o 2º turno das eleições na Bahia e no Brasil. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, simpatizantes do Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Liberal (PL) e União Brasil (UB) fixaram diversos adesivos com os números de seus candidatos por toda cidade. Desta vez, o lixo eleitoral com santinhos espalhados pelas ruas foi menor do que na disputa no 1º turno das eleições no último dia 2 de outubro. Cada simpatizante, fez combinações, de acordo com a sua preferência eleitoral.

Brumadenses decidem novo governador da Bahia e presidente do Brasil Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Mais de 51.226 mil brumadenses estão aptos a votar neste 2º turno das eleições 2022. Neste domingo (30), a população poderá escolher o novo governador da Bahia e o próximo presidente do Brasil. Dois nomes disputam o Palácio de Ondina, ACM Neto (União Brasil) e Jerônimo Rodrigues (PT). Já para o Palácio do Planalto, a disputa está entre o atual presidente e candidato à reeleição Jair Messias Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em Brumado, Daniel Rodrigues, foi um dos primeiros a votar e convocou a população para votar neste 2º turno. “Foi tudo muito tranquilo. Todos precisam comparecer para exercer a sua cidadania. Aqui está o futuro da Bahia e do Brasil”, garantiu ao site Achei Sudoeste. João Brito votou no CEEP, antigo Colégio Modelo e levou a sua esposa para votar no Centro Municipal de Educação Agamenon Santana (CMEAS). “Que vença o melhor para a Bahia e o Brasil”, afirmou.

Brumado: Início da votação tem grandes filas na entrada das escolas Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O início da votação para o 2º turno das eleições 2022, neste domingo (30), foi marcado por grandes filas nos principais colégios da cidade de Brumado. O site Achei Sudoeste está acompanhando todo o processo de votação na capital do minério. No CEEP, antigo Colégio Modelo, o eleitor Délio da Silva Leite, chegou por volta das 06h30 e já encontrou muita gente da fila. Ele repudiou a quantidade de material de campanha que foi jogado nas ruas do município. “Todo o dinheiro para isso aqui está saindo do nosso bolso. Se fosse nota de R$ 1 dava para enriquecer qualquer pobre”, disparou. Já Valdevino de Jesus, espera que o melhor para a Bahia e para o Brasil vençam o pleito deste domingo. “A gente vai deixar as eleições ocorrem naturalmente. Cada brasileiro tem o direito de escolha”, disse.

Ipec: Jerônimo lidera última pesquisa da campanha com 51%, contra 49% de ACM Neto Foto: Divulgação

O candidato ao governo do estado Jerônimo Rodrigues (PT) lidera a última pesquisa eleitoral do Ipec, publicada na noite deste sábado (29) pela TV Bahia. O petista alcançou 48% das intenções de voto, enquanto seu adversário ACM Neto (União) aparece com 47%. Com isso, os candidatos estão tecnicamente empatados. As intenções de voto nulos ou em branco somam 2%, enquanto 3% ainda se diz indeciso quanto à disputa pelo governo do estado. Considerando apenas os votos válidos, quando brancos, nulos e indecisos são excluídos, Jerônimo tem 51% da preferência dos baianos, contra 49% de ACM Neto. Esse modelo de contagem, que ignora brancos, nulos e indecisos, é o utilizado oficialmente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na apuração e na divulgação de resultados. No primeiro turno, Jerônimo obteve 49,45% dos votos válidos, enquanto ACM Neto ficou com 40,8%, conforme dados do TSE. O Ipec entrevistou presencialmente 2.000 eleitores em 92 municípios baianos, entre os dias 27 e 29 de outubro. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o nº BA-02006/2022.

Eleições 2022: Justiça disponibiliza transporte para eleitores com deficiência em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A 90ª Zona Eleitoral, em Brumado, vai disponibilizar transporte para eleitores com deficiência ou com mobilidade reduzida neste domingo (30) para o 2º turno das eleições 2022. De acordo com a justiça eleitoral, neste sentido, os eleitores que se enquadrem em tal condição, e que não disponham de transporte próprio para deslocamento até a sua seção eleitoral, poderão contatar o Cartório Eleitoral através dos telefones (77) 3441-5027 e 99174-0131, das 8 às 16 horas e solicitar o apoio. Ainda de acordo com a justiça eleitoral, os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida possuem prioridade para votar, nos termos da Resolução TSE n° 23.669/2021, de modo que este serviço busca dar efetividade aos direitos de cidadania e participação.

Flamengo bate Athletico-PR e conquista Libertadores 2022 Foto: Hector Vivas/Getty Images

Depois das lágrimas de frustração da derrota em Montevidéu no ano passado, o rubro-negro hoje chora de felicidade em Guayaquil. Na final contra o Athletico-PR, Gabigol, de novo, decidiu: 1 a 0, com gol marcado, de novo, nos acréscimos - desta vez no primeiro tempo. E a América do Sul é do Flamengo pela terceira vez. O Flamengo se junta a São Paulo, Santos. De acordo com o Globoesporte.com, não foi um grande jogo. E era até de certa maneira equilibrado até a expulsão de Pedro Henrique, no fim do primeiro tempo. Quatro minutos depois, aos 49, Gabriel Barbosa completou ótima jogada de Everton Ribeiro, que tabelou com Rodinei. Com um a menos, o Furacão se jogou para frente no meio da segunda etapa e só ameaçou em finalizações de longa distâncias - duas vezes com o uruguaio Terans.

Datafolha: Lula alcança 52% dos votos válidos; Bolsonaro tem 48% Fotos: Ricardo Stuckert e Alan Santos/PR

A última pesquisa do instituto Datafolha sobre as eleições presidenciais, divulgada na noite deste sábado (29), aponta uma provável vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Entretanto, considerando a margem de erro, a disputa está tecnicamente empatada. De acordo com o levantamento, Lula tem 49% das intenções de voto, contra 45% de Bolsonaro. Brancos e nulos somam 4%, enquanto 2% não souberam ou não responderam. Considerando apenas os votos válidos, Lula aparece com 52% da preferência dos brasileiros, enquanto Bolsonaro tem 48%. Esse modelo de contagem, que ignora brancos, nulos e indecisos, é o utilizado oficialmente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na apuração e na divulgação de resultados. O Datafolha entrevistou presencialmente 8.320 eleitores em 253 municípios brasileiros, entre os dias 28 e 29 de outubro. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o nº BR-08297/2022.

Ipec: Lula tem 54% da preferência dos brasileiros, contra 46% de Bolsonaro Fotos: Ricardo Stuckert e Clauber Cleber Caetano/PR

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as intenções de voto na última pesquisa do Ipec sobre as eleições presidenciais. De acordo com o levantamento, publicado na tarde deste sábado (29), o petista tem uma vantagem de 7% sobre o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). No cenário de votos totais, Lula aparece com 50% da preferência dos brasileiros, contra 43% de Bolsonaro. Brancos e nulos somam 5%, enquanto 2% não souberam ou não responderam. Considerando apenas os votos válidos, quando são excluídos os brancos, nulos e indecisos, Lula tem 54%, contra 46% de Bolsonaro. Esse modelo de contagem é o utilizado oficialmente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na apuração e na divulgação de resultados. O Ipec entrevistou presencialmente 4.272 eleitores em 236 municípios brasileiros, entre os dias 27 e 29 de outubro. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o nº BR-05256/2022.

Lula tem 47,1% e Bolsonaro 46,3% das intenções de voto, diz Paraná Pesquisas Foto: Divulgação

Um levantamento da Paraná Pesquisa, divulgado neste sábado (29), véspera do 2º Turno das Eleições, indica que o ex-presidente Lula (PT), está numericamente à frente do presidente Jair Bolsonaro (PL). A pesquisa demonstra que o candidato petista tem 47,1% das intenções de voto contra 46,3% do ex-capitão. De acordo com o Bahia Notícias, parceiro do Achei Sudoeste, na pesquisa estimulada, Lula apresenta 50,4% dos votos, enquanto que Bolsonaro apresenta 49,6%. Brancos e nulos somam 3,4% e não sabem ou não responderam são 3,2%. O instituto entrevistou 2,4 mil eleitores pessoalmente entre os dias 26 e 28 de outubro. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-09573/2022.

CNT/MDA: Pesquisa indica empate técnico entre Lula e Bolsonaro Foto: Divulgação

Uma pesquisa divulgada neste sábado (29) pelo Instituto MDA, a pedido da Confederação Nacional do Transporte (CNT), aponta que o ex-presidente Lula (PT) tem 51,1% das intenções de votos válidos, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 48,9%. A margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou menos. Com isso, Lula e Bolsonaro estão tecnicamente empatados, a um dia do 2º Turno das eleições. A pesquisa demonstra que Lula caiu 2,4 pontos percentuais desde o último levantamento do instituto, divulgado em 17 de outubro, enquanto Bolsonaro cresceu 2,4 pontos, nas intenções para votos válidos. As variações ocorreram fora da margem de erro. A pesquisa foi realizada de 26 a 28 de outubro de forma presencial com 2002 pessoas, a um custo de R$ 168 mil. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o código BR-01820/2022. Nos votos totais, quando são considerados os brancos, nulos e indecisos, Bolsonaro cresceu três pontos, e Lula oscilou para baixo. Ambos empatam tecnicamente neste cenário: o ex-presidente tem 46,9% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro fica com 44,9%. Outros 5,6% indicaram voto branco, nulo ou que não iriam comparecer às urnas, e 2,6% ainda se mostram indecisos. O Instituto MDA também fez apuração de votos espontâneos — quando os entrevistados não são questionados diretamente com a menção ao nome dos concorrentes. Também há empate neste caso. Lula tem 45,5% das intenções, enquanto Bolsonaro obtém apoio de 44,1% dos entrevistados. Outros 5,8% apontam voto branco, nulo ou dizem que não irão votar, e 4,6% se disseram indecisos.

Caetité: PRF apreende 50 kg de cocaína e crime organizado tem prejuízo de R$ 8 milhões Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 50 kg de cocaína escondidos em um fundo falso de uma caminhonete. A ocorrência foi registrada na manhã de deste sábado (29) durante uma fiscalização no km 265 da BR-030, em Caetité, a 100 km de Brumado. Os policiais deram ordem de parada a uma caminhonete, com dois ocupantes. Na entrevista, o motorista disse que saiu de Anápolis (GO) e tinha como destino a cidade de Jequié. Devido a contradições nas respostas e ao nervosismo apresentado pelo motorista e passageiro, os policiais deram início a uma fiscalização mais minuciosa ao veículo. Eles encontraram um fundo falso preparado sob a carroceria da caminhonete, sendo necessário o uso de ferramentas para remoção da droga. Essa apreensão causou um prejuízo ao narcotráfico superior a R$ 8 milhões. Configurado o crime de tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/2006), os homens foram presos em flagrante delito e encaminhados com o veículo e carga ilícita para a Delegacia de Polícia Civil de Guanambi.

Fabricante de carros elétricos vai instalar três fábricas na Bahia Foto: Divulgação/BYD

A fabricante de carros elétricos BYD vai instalar três fábricas na Bahia. A empresa irá investir R$ 3 bilhões e gerará 1.200 empregos diretos durante o período de implantação das unidades. As unidades vão produzir chassis de ônibus e caminhões elétricos e veículos de passeio elétricos e híbridos, além de processar lítio e ferro fosfato. O acordo foi assinado pelo Governo do Estado, representado pelo governador Rui Costa e os secretários estaduais de Desenvolvimento Econômico, José Nunes Soares, e da Fazenda, Manoel Vitório. Já o Diretor Presidente da BYD do Brasil, Tie Li, assinou o protocolo de intenções em nome da empresa.  De acordo com o cronograma, todas as unidades começam a ser implantadas em junho de 2023. Duas delas devem estar concluídas em setembro de 2024, com início da operação em outubro. A terceira tem conclusão prevista para dezembro do mesmo ano, com início de operação em janeiro de 2025.  A contribuição do Estado da Bahia para viabilização do empreendimento inclui a concessão de incentivos fiscais até 31 de dezembro de 2032, de acordo com a legislação tributária estadual. Os benefícios baseiam-se na Lei nº 7.537/99, que institui o Programa Especial de Incentivo ao Setor Automotivo da Bahia (Proauto), e na Lei nº 7.980/2001 e Decreto n.º 8.205/2002, estaduais, que instituem o Programa de Desenvolvimento Industrial e de Integração Econômica (Desenvolve).

Suspeito de matar enteado de dois anos é denunciado pelo MP em Bom Jesus da Lapa Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O padrasto suspeito de matar o enteado de dois anos em Bom Jesus da Lapa, no oeste do estado, foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) nesta sexta-feira (28). Identificado como, de 21 anos, o homem foi preso em flagrante no último domingo (23), após confessar o crime. Na segunda-feira (24) ele teve a prisão convertida para preventiva. Na denúncia, o promotor de Justiça José Franclin Andrade de Souza alegou que o homicídio foi agravado por motivo torpe, quando a vítima não tem como se defender. Na ocasião, o menino Cauã Lorenzo Silva Santos estava sob cuidados do padrasto, que o asfixiou. Segundo investigações da polícia, o crime teria sido motivado pelo ciúme que o homem sentia da mãe do garoto. No documento feito pelo Ministério Público, o promotor ainda pede que a prisão preventiva do suspeito seja mantida.

Aneel mantém bandeira verde para novembro, sem aumento de taxa Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira verde em novembro para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Com a decisão, não haverá cobrança extra na conta de luz pelo sétimo mês seguido. A conta de luz está sem essas taxas desde o fim da bandeira de escassez hídrica, que durou de setembro de 2021 até meados de abril deste ano. Segundo a Aneel, na ocasião, a bandeira verde foi escolhida devido às condições favoráveis de geração de energia. Caso houvesse a instituição das outras bandeiras, a conta de luz refletiria o reajuste de até 64% das bandeiras tarifárias aprovado no fim de junho pela Aneel. Segundo a agência, os aumentos refletiram a inflação e o maior custo das usinas termelétricas neste ano, decorrente do encarecimento do petróleo e do gás natural nos últimos meses.

Instituto Veritá: ACM Neto tem 51,9% dos votos válidos, e Jerônimo, 48,1% Foto: Divulgação

A pesquisa do Instituto Veritá divulgada nesta sexta-feira (28) aponta que o ex-prefeito da capital baiana ACM Neto (União Brasil) tem 51,9% dos votos válidos. O petista Jerônimo Rodrigues aparece com 48,1%. Levando-se em consideração os votos nulos, brancos e de eleitores que não responderam ou não souberam dizer, ACM Neto tem 49,6%, e Jerônimo, 45,9%. Do total de entrevistados, 1,4% disseram que votarão nulo ou em branco e 3,2% deixaram de responder ou não sabem em quem votar. Para o levantamento, realizado entre 25 e 27 de outubro, foram entrevistadas 2.010 pessoas de 52 municípios baianos. A margem de erro é de 2 pontos, para mais ou para menos. O nível de confiança não foi detalhado, e os dados foram colhidos por iniciativa do próprio instituto. A pesquisa é registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-06238/2022.

Homem compra carro roubado por R$ 25 mil e é detido pela PRF em Vitória da Conquista Foto: Divulgação/PRF

Um homem que havia adquirido um carro roubado por R$ 25 mil foi detido, nesta quinta-feira (27), por Policiais Rodoviários Federais (PRFs), na BR-116, em Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado. O veículo possuía um registro de roubo desde setembro de 2022, conforme ocorrência policial registrada na cidade de Jequié. Tudo começou durante uma fiscalização no Km 830 da rodovia, onde a equipe da PRF abordou um Fiat/Uno, conduzido por um homem de 35 anos. Em consulta detalhada, foi descoberta que se tratava de um veículo produto de roubo. O motorista alegou que havia comprado o Uno em uma empresa de compra e venda de automóveis. Disse também que não sabia da ilegalidade. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis.

Justiça eleitoral fala sobre preparativos finais e restrições para o dia da eleição na região de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Há dois dias das eleições, o Chefe do Cartório Eleitoral de Brumado, Ígor Araújo, destacou que, neste segundo turno, em razão da menor quantidade de candidatos disponíveis para votação, o processo eleitoral ocorra de forma mais tranquila, sem menos filas. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Araújo pediu que o eleitor compareça às urnas pacificamente para exercer o seu direito ao voto. “Organize a sua documentação com antecedência, verifica o local em que vota e, no domingo, a gente pode comparecer de 8h às 17h para exercer a nossa cidadania”, orientou. O Chefe do Cartório lembrou que, no cômputo final, apenas os votos válidos são considerados para eleição dos candidatos, ou seja, as abstenções não são registradas. No primeiro turno, o número de abstenções foi alto e Araújo frisou a importância da participação do eleitor nesse processo. “Compareça às urnas e manifeste a sua vontade e preferência. Vai ser muito mais simples nesse segundo turno. Não deixe de votar”, incentivou. Vale lembrar que, no dia da votação, não se pode distribuir material de campanha, se manifestar em redes sociais, pedir explicitamente voto, derramar santinhos nas vias públicas e transportar eleitores com o objetivo de arregimentar voto.

Cabine de caminhão fica destruída após batida na BR-116 no sudoeste da Bahia Foto: Reprodução/TV Sudoeste

A cabine de um caminhão ficou destruída após o veículo bater na lateral de uma carreta, na tarde desta quinta-feira (27), na BR-116, entre as cidades de Vitória da Conquista e Planalto, no sudoeste da Bahia. Ninguém ficou ferido e não há detalhes sobre o que teria causado o acidente. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos veículos quebrou, mas não foi detalhado se teria sido o caminhão ou a carreta. A PRF ainda detalhou que o trânsito foi parcialmente interditado e uma longa fila de veículos se formou no local. O tráfego foi liberado por volta das 16h30.

Eleições 2022: PT promove adesivaço em Brumado confiante nas vitórias de Jerônimo e Lula Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Partido dos Trabalhadores (PT) promoveu na manhã desta sexta-feira (28) um adesivaço na Avenida Centenário, em Brumado. No local, foram distribuídos adesivos da sigla. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o presidente do diretório municipal, Márcio Aguiar, disse que o objetivo é consolidar no dia 30, próximo domingo de votação, a festa da democracia com a vitória do candidato a presidente Luís Inácio Lula da Silva e do candidato ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues. “Para a Bahia e os investimentos que Rui Costa fez continuarem avançando. Nós do PT temos certeza que com Jerônimo governador vai ser correria em dobro e Lula para restabelecer a paz e a democracia e voltar a geração de emprego e renda no país”, declarou. O presidente acredita que os candidatos terão uma vitória expressiva no município.

Motociclista morre em acidente na BR-407 em Senhor do Bonfim Foto: Reprodução/TV São Francisco

Um motociclista de 26 anos morreu após bater em um caminhão nesta quinta-feira (27), na BR-407, trecho da cidade de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do caminhão não ficou ferido. Não há informações sobre o que teria causado o acidente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer a vítima, que não resistiu e morreu no local. De acordo com o G1, o corpo do motociclista foi retirado do local pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro. Não há detalhes sobre data e local do sepultamento.

Arquivo