Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
05/Fev/2014 - 07h40

Guanambi: TCM multa prefeito Charles Fernandes por contratação excessiva de temporários

Guanambi: TCM multa prefeito Charles Fernandes por contratação excessiva de temporários O Tribunal de Contas dos Municípios aplicou uma multa de R$ 3 mil e recomendou a não renovação das contratações. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) considerou procedente a denúncia formulada contra o prefeito de Guanambi, Charles Fernandes Silveira Santana (PP), em razão de irregularidades na contratação de, aproximadamente, 400 pessoas sem concurso público ou qualquer outra situação que justificasse, no exercício de 2013. Na última terça-feira (04), o gestor foi multado em R$ 3 mil. O relator do processo, Conselheiro Raimundo Moreira, recomendou ao prefeito que não renove as contratações efetuadas e não realize novas admissões sem amparo legal. A relatoria do caso também considerou que a prefeitura não apresentou qualquer justificativa convincente para a necessidade das contratações sem o devido concurso público. Ainda cabe recurso da decisão.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo