Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
05/Fev/2014 - 14h46

Guajeru: Ampliada oferta de água para moradores da cidade

Guajeru: Ampliada oferta de água para moradores da cidade O governador Jaques Wagner (PT) esteve na cidade nesta quarta-feira (5) para inaugurar a ampliação, orçada em R$ 1,2 milhões. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A Embasa concluiu recentemente a ampliação do sistema de abastecimento de água do município de Guajeru, no sudoeste baiano. Com a obra, cerca de cinco mil moradores já estão sendo beneficiados. O governador Jaques Wagner (PT) esteve na cidade nesta quarta-feira (5) para inaugurar a ampliação, orçada em R$ 1,2 milhões. Segundo a Embasa, foi implantada nova captação flutuante na barragem do rio do Antônio, com dois conjuntos motor-bomba, e 20,6 quilômetros de adutora de água. A barragem tem capacidade de armazenamento de um milhão de m³ de água. Na inauguração, Wagner lembrou que, até o final deste ano, 4 milhões de pessoas devem ser beneficiadas com o programa Água Para Todos. “Já foram feitas 180 mil cisternas, perfurados quatro mil poços artesianos e 2.500 sistemas simplificados de abastecimento”, disse o governador.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo