Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
06/Fev/2014 - 18h10

Rio do Antônio: TRE-BA cassa mandato do prefeito Celinho e do vice Murilo

Rio do Antônio: TRE-BA cassa mandato do prefeito Celinho e do vice Murilo A dupla cassada por compra de votos e outros ilegalidades no pleito de 2012 foi eleita com 52,57% dos sufrágios.

O prefeito do município de Rio do Antônio, Humberto Célio Guimarães (DEM), o Celinho, e seu vice Murilo Marcondes Dias Martins (PSB) tiveram os mandatos cassados nesta quinta-feira (06) pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, a ação foi protocolada na justiça eleitoral pela coligação “A Força do Povo”, encabeçada pelo candidato derrotado José Souza Alves (PV), o Deca e pelo vereador André Rogério Bercovites Soares (PT). O juiz Saulo José Casali Bahia relatou seu voto pela cassação do prefeito e do vice por abuso de poder político e econômico e captação ilícita de sufrágios. Por seis votos a zero, a corte eleitoral baiana decidiu pela cassação do diploma de ambos e a realização de um novo pleito municipal. A dupla cassada por compra de votos e outros ilegalidades no pleito de 2012 foi eleita com 52,57% dos sufrágios. Celinho e Murilo chegaram a ser absolvidos pelo juiz de primeiro grau, Almir Edson Lélis Lima, da comarca de Caculé, no dia 07 de outubro de 2013. Ambos tiveram seus direitos políticos cassados por oito anos. Ainda cabe recurso.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo