Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

18/Fev/2014 - 09h53

Polícia Federal deflagra Operação Granfaloon em dez cidades do sudoeste baiano

Polícia Federal deflagra Operação Granfaloon em dez cidades do sudoeste baiano A operação foi realizada em Vitória da Conquista e em mais nove cidades da região. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Na manhã desta terça-feira (18), a Polícia Federal deflagrou em Vitória da Conquista e mais nove cidades da região sudoeste - Bom Jesus da Serra, Dário Meira, Poções, Belo Campo, Planalto, Paramirim, Ribeirão do Largo, Encruzilhada e Tremedal -, a Operação Granfaloon, que visa combater à corrupção. Estão sendo cumpridos 13 mandados de prisão temporária e 36 mandados de busca e apreensão. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, dentre os presos, há ex-prefeitos, ex-secretários municipais e ex-vice-prefeitos, além de empresários que participavam das licitações. As investigações da polícia apontaram que um grupo de empresários se associava a prefeitos da região para, através da simulação de licitações e contratação de empresas de fachada desviar verbas públicas federais das áreas da saúde, educação e transporte. O prejuízo estimado aos cofres públicos ultrapassa os R$ 60 milhões. Os crimes ocorreram entre os anos de 2008 a 2012. Os presos serão indiciados pelos crimes de fraude em licitações, desvio de verba pública, e formação de quadrilha. As penas, se somadas, chegariam a 46 anos de reclusão.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo