Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
19/Fev/2014 - 10h42

Operação Granfaloon: Presos são liberados em Conquista

Operação Granfaloon: Presos são liberados em Conquista Operação de combate à corrupção foi realizada pela PF. (Foto: Marco Aurélio Martins/Ag. A Tarde).

Oito ex-gestores presos durante a operação Granfaloon, deflagrada pela Polícia Federal no intuito de combater a corrupção na região, foram liberados na noite da última terça-feira (18). Os acusados tiveram o pedido de habeas corpus aceito pela justiça. Entre os presos estavam os ex-prefeitos de Tremedal, José Bahia; de Caraíbas, Norma Suely; de Bom Jesus da Serra, Edinaldo Meira; e de Anagé, Elbson Dias Soares. De acordo com o Jornal A Tarde, a  defesa alegou que eles não precisavam permanecer presos, já que as provas existentes são suficientes para o inquérito policial. A operação, que vinha sendo realizada desde 2008, investigou um grupo de empresários que se associava aos prefeitos para fraudar licitações e desviar verbas públicas federais. O prejuízo aos cofres públicos foi de quase R$ 61 milhões.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo