Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
19/Fev/2014 - 16h00

Vacina contra HIV deve ser testada em humanos em três anos

Vacina contra HIV deve ser testada em humanos em três anos Por enquanto, os testes continuam sendo realizados em macacos a fim de aumentar a área de segurança.

Em três anos, a vacina desenvolvida pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) contra o HIV, o vírus causador da aids, deverá começar a ser testada em humanos. Por enquanto, os testes continuam sendo realizados em macacos a fim de aumentar a área de segurança. Segundo Edecio Cunha Neto, pesquisador que coordena o projeto, o estudo em humanos servirá para avaliar se a vacina é eficaz e segura. Os resultados obtidos com os primatas foram positivos. De acordo com Edecio, o diferencial da vacina, em relação a outras em análise, é que ela tem como alvo partes do vírus que não se alteram na transmissão entre indivíduos. Isso porque um dos grandes obstáculos na elaboração de uma vacina contra o HIV é que o vírus tem uma variação muito grande - seu genoma pode variar até 20% entre dois pacientes. Na próxima fase de teste com macacos deverão ser usados 28 animais.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo