Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

02/Abr/2014 - 11h00

Brumado: Greve da Falcão Bauer no canteiro da Fiol vira caso de polícia

Brumado: Greve da Falcão Bauer no canteiro da Fiol vira caso de polícia Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Membros do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção e da Madeira do Estado da Bahia (Sintracom) realizaram uma nova manifestação bloqueando a entrada do canteiro administrativo da Valec, em Brumado, na manhã desta quarta-feira (02). Eles impediram a entrada de trabalhadores da empresa Falcão Bauer, que presta serviço de fiscalização na área do Lote IV da Fiol no município. Os sindicalistas reivindicam o retroativo a cestas básicas, café da manhã e vale transporte. Além dos funcionários que prestam serviços para ferrovia, operários da CSG Engenharia, que trabalham na construção do campus do IFBA, também engrossaram a manifestação grevista. 

Brumado: Greve da Falcão Bauer no canteiro da Fiol vira caso de polícia Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

No entanto, o protesto acabou virando caso de polícia, pois alguns encarregados da empresa que queriam entrar no canteiro para trabalhar foram barrados pelos sindicalistas. Um membro do sindicato foi flagrado tentando esvaziar o pneu da caminhonete de um encarregado. Houve muitas discussões e empurrões entre um representante sindical e um encarregado de transportes da empresa. Ambos já haviam se desentendido no primeiro dia de paralisação, ocorrido na última quinta-feira (27), quando o encarregado chegou a sacar uma arma de fogo contra o sindicalista. Só com a chegada da polícia é que a situação foi controlada. Mesmo assim, os funcionários da Falcão Bauer foram impedidos de entrar para trabalhar.

Brumado: Greve da Falcão Bauer no canteiro da Fiol vira caso de polícia Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Jorge Akashi
Congratulo-me com "Brumado Notícias" pela isenção e imparcialidade na apresentação da notícia, da greve do SINTRACOM, uma vez que foram retratados fielmente os acontecimentos. Outros órgãos da imprensa mostram fotos de nossos funcionários na entrada do Canteiro, com o título de " FUNCIONÁRIOS DA FALCÃO BAUER ADEREM À GREVE" quando na realidade, só estão parados na entrada porque foram impedidos de entrar, e estão aguardando solução para o caso.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo