Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
15/Mai/2013 - 13h40

Brumado: Mesmo cassado, Aguiberto permanece no cargo

Brumado: Mesmo cassado, Aguiberto permanece no cargo Em uma decisão incomum, o juiz Genivaldo Guimarães, não mandou, como na maioria dos casos, o presidente da câmara tomar posse do cargo. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O prefeito de Brumado, Aguiberto Lima Dias (PSL), e a vice-prefeita Cristina Gondim (PSDB) tiveram seus diplomas cassados e seus direitos políticos suspensos por oito anos na manhã desta quarta-feira (15) pelo juiz da 90ª Zona Eleitoral, Genivaldo Alves Guimarães. Embora os mandatos tenham sido cassados, em uma decisão incomum, o juiz não mandou, como na maioria dos casos, o presidente da câmara tomar posse do cargo e ainda não marcou a data de uma nova eleição. Em sua decisão, Guimarães relatou que “deixo registrado que, em se tratando de eleições municipais, os efeitos da condenação não são imediatos. É necessário que a sentença transite em julgado, ou seja, confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral. Cópia dos autos deverá ser encaminhada ao Representante do Ministério Público, com atuação na Comarca de Brumado, para adoção das medidas que entender cabíveis, em especial diante das fundadas suspeitas de cometimento de atos configuradores de improbidade administrativa”, sentenciou. Conforme explicado pelo magistrado, os efeitos da cassação não são imediatos e, por isso, Aguiberto e Cristina continuam nos cargos, aguardando apenas que o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) defina sobre a decisão publicada pelo juiz da 90ª Zona Eleitoral.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Reinaldo
A cidade sem prefeito talvez fosse melhor. Como inicia obras se nem terminou as que começaram? A praça do Santa Tereza e a de Umburanas são alguns exemplos.
Márcia
Quem não sabe o que está falando é melhor ficar calado.
Normanha
Que o nosso país é uma vergonha eu não tenho dúvida. O comentário anterior está afirmando que os políticos réus do processo cometeram os crimes os quais são acusados, mas devem ser absolvidos porque todos políticos cometem crimes também. Querer justificar um erro com erro dos outros, é cúmulo do absurdo. Será que a defesa os réus alegam que eles devem ser absolvidos por esse motivo?
Sérgio
A senhora Márcia deve ter algum benefício lá na prefeitura e tá com medo de perder. Desejo que a justiça seja feita.
Carol Santos
Prefeito Aguiberto, tem pouco tempo no mandato e já mostrou que sabe trabalhar muito bem. Infelizmente o que e bom dura pouco. Espero que esse ditado popular não seja valido nessa situação e que ele possa recorrer e ganhar a causa .
Alessandro Lima Lôbo
Será que somente Aguiberto fez algo de errado? Dona Marizete é inocente? Ela e seu esposo ficaram quatro anos no governo estadual e me aponde algo que eles fizeram para nossa Brumado. Todos os políticos compram votos, então vão ter que cassar todos. Essa é a justiça brasileira. Esse Brasil é uma vergonha.
Marcelo
A porta que Deus abre, ninguém fecha, Mas a que ele FECHA, ninguém abre. Brumado já tá um caos de violência, mortes, assaltos, drogas, etc...sem CARNAVAL e SÃO JOÃO. Ai entra Aguiberto querendo ressuscitar estes dois finados. Veja no que deu...

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo