Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
15/Abr/2014 - 16h45

Ciclismo: Brumadense campeão baiano abandona a competição em protesto contra Federação

Ciclismo: Brumadense campeão baiano abandona a competição em protesto contra Federação Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O atleta do ciclismo brumadense, Jocimar Novaes, o Jojó, campeão baiano na categoria Master em 2013 e que figura na segunda colocação na modalidade neste ano, está abandonando a competição em protesto contra a Federação Baiana de Ciclismo (FBC). Em entrevista ao site Brumado Notícias, Jojó alega que deseja participar da Copa Norte/Nordeste de Ciclismo e como está na segunda colocação no campeonato estadual tem o direito assegurado pelo regulamento da FBC. No entanto, segundo ele, os dirigentes da federação estão o impedindo de participar da competição ao convocar um atleta da cidade de Feira de Santana para compor a seleção baiana. O atleta brumadense confirmou que está fora do campeonato baiano em razão da “retaliação” imposta pelos dirigentes da FBC. Para ele, o corte se deve ao fato de que no ano passado, ao ser convocado, ele não teria conseguido dispensa do trabalho para compor a equipe que representou o estado. Já foram disputadas quatro etapas do campeonato baiano de ciclismo e a quinta etapa da competição está marcada para o dia 06 de junho, na cidade de Brumado. “Ainda tenho muitas chances de vencer a competição, mas estou abandonando o campeonato. Já falei com os meus patrocinadores e esclareci toda a situação, estou muito magoado com a FBC e por isso me retiro do campeonato em protesto contra a decisão deles de violar um regulamento que eles deveriam ser os primeiros a defender”, asseverou o atleta.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo