Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
15/Mai/2014 - 20h00

Brumado: Secretário reafirma que sem parcerias UTI não funcionará no município

Brumado: Secretário reafirma que sem parcerias UTI não funcionará no município Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A obra da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que está sendo construída no Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado, está 50% concluída, faltando apenas a terceira e a quarta parcelas do dinheiro referente ao convênio firmado com o governo da Bahia para sua inauguração. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o secretário de saúde, Cláudio Feres, reafirmou que o município não terá condições de arcar sozinho com a manutenção da UTI devido ao alto custo. Feres ressaltou a importância da unidade para a população, que ainda tem de ser transferida para outros centros, a exemplo de Vitória da Conquista, em casos mais complexos e de maior risco de vida. Para a implementação da UTI, o secretário destacou que ainda há um longo caminho, que inclui o fechamento de convênios, a conclusão da construção, e a compra de equipamentos. Além disso, é preciso, segundo ele, decidir se a unidade será terceirizada, estatal ou municipal. “Precisamos de uma mobilização política, do estado, e da própria União para tentar fortalecer a nossa saúde”, frisou Feres. Por fim, o secretário adiantou que a UTI também poderia funcionar por meio de consórcio.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Marcelo Santos
Mas tem dinheiro para fazer obras mal feitas ou fora dos padrões e depois desfaze-las jogando o dinheiro do povo de Brumado no lixo.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo