Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

16/Mai/2014 - 09h40

Brumado receberá unidade móvel do Saúde em Movimento

Brumado receberá unidade móvel do Saúde em Movimento Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A expectativa é que mais de 7 mil exames de vista e 2.500 cirurgias de catarata sejam realizadas em Brumado entre os dias 28 de maio e 07 de junho, através do programa Saúde em Movimento. A secretaria municipal de saúde firmou parceria com os governos federal e estadual para que a unidade móvel do programa passe esse período na cidade, a qual será polo para os demais 21 municípios da microrregião. Em entrevista ao site Brumado Notícias, Fabíola Mansur, coordenadora médica do programa, esclareceu que o objetivo é identificar portadores de uma série de doenças oftalmológicas, entre as quais catarata senil, congênita e glaucoma - males que agridem uma grande parte da população acima dos 60 anos de idade. 

Brumado receberá unidade móvel do Saúde em Movimento Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Segundo ela, muitos portadores sequer conhecem as razões da perda da visão. Na tarde da última quinta-feira (15), a coordenadora promoveu a capacitação dos agentes de saúde dos municípios que serão assistidos pelo programa. Entusiasmado, o secretário de saúde de Brumado, Cláudio Feres, declarou que o programa irá dinamizar ainda mais o Projeto Glaucoma, que funciona no município, além de reforçar a ação dos agentes de saúde. A unidade móvel do Saúde em Movimento ficará localizada no Ginásio Poliesportivo Antônio Alves Ribeiro. A estimativa é que durante o programa cerca de 30 mil pessoas passem pelo ginásio, incluindo pacientes e acompanhantes.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo