Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
27/Mai/2014 - 15h30

Brumado: Juiz vai à Câmara falar sobre presídio e cobra participação popular

Brumado: Juiz vai à Câmara falar sobre presídio e cobra participação popular Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O juiz da Vara Crime de Brumado, Genivaldo Alves Guimarães, discursou na Câmara de Vereadores durante a sessão da última segunda-feira (26), ocasião em que falou sobre a aplicação de penas privativas de liberdade e locais de cumprimento. Antes de entrar no tema, o magistrado contou apenas quinze pessoas na assistência e cobrou a presença popular na Casa Legislativa. “Percebo que a plateia tem centenas de cadeiras, mas com poucas pessoas. A população de Brumado deveria comparecer mais à Casa do povo e participar mais, sendo esse um período eleitoral. A população deveria estar mais próxima dos assuntos que são de seu interesse”, apontou o juiz. Em seguida, Guimarães destacou a necessidade de um centro de detenção para o município. 

Brumado: Juiz vai à Câmara falar sobre presídio e cobra participação popular Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Ele informou que havia encaminhado um ofício à Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SAPR) a fim de obter mais informações quanto à construção do Centro de Detenção Provisória (CDP) na cidade e que, antes de chegar ao local, recebeu um telefonema do subsecretário da SAPR, Carlos Sodré, e o mesmo garantiu que em breve será iniciada a construção de um presídio, com capacidade para 529 vagas, e que o estado já destinou R$ 20 milhões para a execução da obra na cidade. A construção deverá começar o quanto antes em um terreno doado pelo município. “Há tempos Brumado vem sofrendo com as constantes fugas de presos e outros problemas relativos aos presos provisórios. Torço para que tudo isso seja verdade, pois tenho interesse direto em uma unidade prisional para o município, já que como juiz da Vara Criminal eu tenho que dar destino aos presos, sejam os provisórios ou condenados”, afirmou o juiz. Após seu pronunciamento, ele foi sabatinado pelos vereadores e, antes de deixar a plenária, recebeu a informação de que o executivo local enviará o projeto de doação do terreno para ser debatido e votado na Câmara.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deia Novais
Parabéns Dr. Genivaldo a população de Brumado precisa de autoridades competentes como o senhor, que pena que não chegou antes a Brumado.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo