Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
16/Jul/2014 - 09h50

Licínio de Almeida: Nova espécie de planta é encontrada; descoberta é destaque em revista americana

Licínio de Almeida: Nova espécie de planta é encontrada; descoberta é destaque em revista americana Foto: Reprodução

Uma nova espécie de planta foi encontrada na serra geral de Licínio de Almeida, no sudoeste da Bahia. A descoberta foi publicada em uma importante revista científica americana. A planta, da família Asteraceae, foi descoberta após estudos da bióloga Fernanda Afonso, formada em Biologia pela Ufba. Segundo a pesquisadora, a espécie não se parece em nada que existe no mundo dos herbários. “Publicar um artigo de uma espécie nova para a ciência, numa revista internacional de renome, a Systematic Botany, me deixa orgulhosa, é Licínio para o mundo”, disse Afonso. Clique aqui e veja o artigo publicado na revista americana.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Fernanda Afonso
Olá! Agradeço o interesse em divulgar a notícia da espécie nova encontrada em Licínio de Almeida. No entanto, escrevo para pedir que duas correções sejam feitas: 1- A descoberta foi feita por mim e por Nádia Roque, Professora da Faculdade de Biologia da UFBA e especialista na família Asteraceaea; 2- A espécie se assemelha a outra de mesmo gênero, a 'Anteremanthus hatschbachii', cujo exemplar consultei no Herbário do Museu Botânico de Curitiba e ocorre em Grão Mogol-MG. A conclusão da espécie nova foi feita através de consulta a literatura específica, ao acervo de herbários e a especialista, no caso a própria Professora Nádia Roque.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo