Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
24/Jul/2014 - 07h35

Pesquisa Ibope/TV Bahia: Souto, 42%; Lídice, 11% e Rui Costa, 8%

Pesquisa Ibope/TV Bahia: Souto, 42%; Lídice, 11% e Rui Costa, 8% Foto: Reprodução

Uma nova pesquisa Ibope/TV Bahia medindo a preferência do eleitorado quanto às eleições estaduais foi divulgada hoje (23). Segundo o levantamento, o candidato ao governo do estado, Paulo Souto (DEM), lidera a pesquisa com 42% - mesmo porcentual da última consulta publicada em maio. Lídice da Mata (PSB) manteve os 11%, na segunda posição. Rui Costa (PT) aparece em terceiro lugar, com 8%. No último mês, Costa computava 9%. Da Luz (PRTB) obteve 2% das intenções de voto, enquanto Marcos Mendes (PSOL) e Renata Mallet (PSTU) obtiveram 1%. Brancos e nulos somam 18% e 17% não souberam responder ou preferiram não opinar. No quesito rejeição, Da Luz lidera com 27%, seguido de Lídice (20%). Souto e Rui empatam com 18%, enquanto Mendes e Mallet somaram 13%. Quanto ao Senado, os três primeiros colocados são Geddel Vieira Lima (PMDB), 34%; Otto Alencar (PSD), 17% e Eliana Calmon (PSB), 5%. Hamilton Assis (PSOL) e Idalba Marins (PRTB) obtiveram 1%. Brancos e nulos somam 19% e 23% não sabem ou preferiram não responder. O Ibope ouviu 1.008 entrevistados de 59 municípios entre 18 e 23 de julho. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. A amostragem foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-00006/2014.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Caxião Ribeiro
Quando vejo as pesquisas mostrando que o povo está querendo trazer de volta aquilo que foi um dos piores regimes de governo que houve neste país me vem a pergunta, quem é pior o eleitor ou os políticos?. O que não dá, é para comungar com este povo que reclama da desonestidade e incompetência dos políticos, mas que continua votando nestes.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo