Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

24/Jul/2014 - 09h40

Brumado: Morre o ex-vereador Nilton Lima Vasconcelos

Brumado: Morre o ex-vereador Nilton Lima Vasconcelos Foto: Reprodução/Facebook

Morreu na manhã de ontem (23), em Salvador, vítima de um infarto fulminante, o ex-vereador Nilton Lima Vasconcelos. Natural de Brumado, onde desenvolveu sua carreira política, Vasconcelos faleceu aos 92 anos. O ex-vereador do Distrito de Ubiraçaba é tio do conselheiro federal da OAB, Maurício Vasconcelos, e do Conselheiro do TCE, João Bonfim. Nilton foi presidente da Câmara de Vereadores de Brumado. Na época, ele desempenhou uma presidência dinâmica e moderna. Também se destacou como Auditor Fiscal do Estado da Bahia, sendo homenageado com a titularidade de “Honra ao Mérito” pelos excelentes serviços prestados. O ex-vereador deixa cinco filhos, entre os quais Nilton Lima Vasconcelos Júnior, atual Secretário Estadual do Trabalho Emprego, Renda e Esporte - SETRE, e Lucas Ramos Vasconcelos, Promotor no município de Seabra. O sepultamento está previsto para às 10h desta quinta-feira (24) no Cemitério Jardim da Saudade em Salvador.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Fernando Donato Vasconcelos
Agradecido pela homenagem, faço pequenos complemento sobre meu pai Nilton Lima de Vasconcelos: ele foi Vereador Eleito e Primeiro Secretário da Câmara de Vereadores de Brumado no período entre 13 de janeiro de 1948 e 3 de agosto de 1949, renunciando em razão de sua aprovação no concurso público estadual para a carreira da fiscalização fazendária estadual. Deixou cinco filhos: quatro do seu casamento com a Professora Eudite Castro Donato de Vasconcelos falecida em 1972 - Marcus Nilton Donato Vasconcelos, engenheiro; Jane Luiza Donato Vasconcelos, médica e ex-vereadora de Salvador; Nilton Vasconcelos Júnior, arquiteto e atual secretário estadual do trabalho; Fernando Donato Vasconcelos, médico; do seu segundo casamento, com a Professora Maria Gloriete Ramos de Vasconcelos, Lucas Ramos de Vasconcelos, Promotor Estadual de Justiça.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo