Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
Brumado: Idosa de 63 anos é encontrada morta no residencial Bom Jesus Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Por volta de 11h10 deste último domingo (15), uma guarnição da Polícia Militar foi informada através do Centro Integrado de Comunicação (Cicom) que uma idosa de 63 anos teria sido encontrada morta no Residencial Bom Jesus, em Brumado. Segundo informou a 34ª Companhia Independente de Polícia Militar, no local, os policiais foram informados por familiares que a idosa sofria com depressão. A guarnição isolou a área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a realização da perícia. O corpo da idosa foi encaminhado para Instituto Médico Legal (IML) em Brumado.

Ativa Soluções garante qualidade e segurança na instalação do seu projeto de energia solar

A energia elétrica está cada vez mais cara no Brasil e muitos dos aumentos ocorrem devido a reajustes inflacionários e baixas nos reservatórios das grandes hidrelétricas, que são a principal fonte de energia que abastece o país. Segundo a Aneel, a bandeira vermelha nível 2 poderá aumentar para até R$ 11,50 a cada 100 kWh. Por isso, a energia solar é um excelente investimento. Ela garante economia na conta de luz: com a energia solar é possível reduzir em até 95% a sua conta de energia. Economia no seu bolso: com a evolução da energia solar o custo para adquirir o seu gerador nunca esteve tão atrativo. Hoje, conta-se com placas muito mais potentes e inversores cada vez mais eficientes. O retorno do investimento acontece em até 4 anos. Além disso, imóveis com energia solar se valorizam em até 10%. Em Brumado, a Ativa Soluções em Energia garante a instalação do seu projeto com qualidade e segurança. Para maiores informações, ligue: (77) 99824-2640 (WhatsApp).

Mulher é assassina pelo ex-marido na cidade de Candiba Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

No último sábado (14) um homem matou a ex-mulher com um golpe faca na cidade de Candiba, a 168 km de Brumado. De acordo com o radialista Bonny Silva, o crime ocorreu por volta das 21h30min, no bairro Palmeiras. A vítima, Carolina dos Santos, de 27 anos, foi agredida no final da tarde pelo ex-companheiro, identificado como Sebastião Borges dos Santos, conhecido como “Neguinho do Vaqueiro”, de 55 anos. A polícia fez diligências para prender o agressor que não foi localizado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, porém quando chegou ao local constatou o óbito. O corpo de Carolina foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi para realização de exame de necropsia. Após o crime o assassino fugiu sentido ignorado. A Polícia Civil investiga o caso.

Campanha de arrecadação de alimentos dos bancários é sucesso no sudoeste baiano

O Sindicato dos Bancários da Região Sudoeste está realizando uma campanha para arrecadação de alimentos para doação a famílias carentes. Ao site Achei Sudoeste, o presidente do sindicato, Leonardo Viana, frisou que o objetivo é amenizar o sofrimento das pessoas mais vulneráveis, principalmente nesse momento de pandemia. No ano passado, quase 3 toneladas de alimentos foram arrecadadas durante a campanha. Neste ano, Viana ressaltou que a meta é arrecadar o mesmo número. “Em Brumado, as agências do Banco do Brasil, do Itaú, Banco do Nordeste e do Santander estão recolhendo alimentos. É só ir em uma dessas agências e fazer a sua doação. A gente vai juntar tudo e distribuir”, afirmou. O presidente salientou que muitas pessoas estão passando fome devido a alta nos preços dos alimentos e dos itens de primeira necessidade.

Vitória da Conquista: Cão farejador da PRF encontra maconha em ônibus na BR-116 Foto: Divulgação/PRF

Com a ajuda do cão farejador K9 Kaleu, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 31,35 Kg de maconha em um ônibus de turismo. A ação aconteceu no domingo (15), no Km 830 da BR-116, em Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado. Segundo informou a PRF ao site Achei Sudoeste, o passageiro foi preso. Os policiais realizavam fiscalização de combate à criminalidade na rodovia quando abordaram um ônibus, que saiu de Francisco Alves (PR) com destino a cidade pernambucana de Canindé. Ao subir no veículo e conversar com os ocupantes, a equipe decidiu aprofundar à fiscalização no ônibus. O cão K9 Kaleu sinalizou que dentro de duas malas havia droga. Os PRFs revistaram as bagagens e encontraram cerca de 53 tabletes de maconha. Foi realizada a checagem das bagagens e identificado o responsável pela maconha. Ao todo foram apreendidos 31,35 kg da droga. Aos policiais, o homem de 19 anos que é estudante, disse que foi interceptado por um grupo de criminosos e obrigado a fazer o transporte da droga, sob ameaça de morte. Disse ainda que ganharia R$ 3 mil assim que entregasse a encomenda no local combinado. Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão ao passageiro e ele foi encaminhado com a droga à Delegacia da Polícia Judiciária, para os procedimentos cabíveis. Ele responderá pelo crime de tráfico de drogas.

Coelba e terceirizada não se entendem e serviço mal executado gera transtorno a família em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O brumadense Adão Alves de Almeida possui uma propriedade na região do Itaquerê, na zona rural de Pedra Preta. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ele relatou que uma das terceirizadas da Coelba esteve no local para fazer a realocação de um poste que estava causando quedas de energia na vizinhança. “Eles pediram autorização e nós, usando de boa-fé, autorizamos. Eles abriram um buraco dentro da propriedade, mas deixaram o serviço todo inacabado. O buraco está aberto desde o mês de junho”, denunciou. Alves abriu uma solicitação de atendimento na Coelba, visto que a terceirizada não atende ao consumidor final, porém a empresa se eximiu da responsabilidade ao alegar que não tem conhecimento do procedimento. “Estamos sem nenhum tipo de assistência. Me assusta se, hoje, uma terceirizada da Coelba chegar na minha propriedade e querer fazer um serviço porque a gente não sabe se é algo apoiado pela empresa ou não. Quero alertar a população de Brumado para tomarem cuidado. É uma irresponsabilidade muito grande da empresa”, afirmou. Ele irá acionar o Ministério Público Estadual (MPE) para adoção das medidas cabíveis.

Proativa Contabilidade: 15 anos de excelentes serviços prestados em Brumado

A Proativa debutou! Fundada em 01 de agosto de 2006, há 15 anos, a Proativa Contabilidade nascia na cidade de Brumado. Empresa pautada em rígidos princípios e valores éticos, com foco total na satisfação dos seus clientes. “Por esses 15 anos precisamos agradecer a todos que escreveram e escrevem essa história: Deus, familiares, clientes, servidores públicos e privados, fornecedores e a nossa competente equipe de funcionários. Não conseguiríamos chegar até aqui sem vocês. Nosso muito obrigado!”, disse a direção da empresa.

Secretaria de Educação de Brumado acusa APLB de obstruir manutenção das aulas presenciais Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em nota enviada ao site Achei Sudoeste, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) tranquilizou à população de Brumado no sentido de que, diferente da divulgação realizada pela APLB Sindicato (veja aqui), há apenas 1 professor da rede municipal que testou positivo para a Covid-19. Segundo a secretaria, a APLB tem agido com irresponsabilidade ao propalar inverdades com o único objetivo de frustrar o retorno das aulas presenciais no município. Na nota, a Semec ainda salientou que, ao menor sintoma de gripe, os servidores da educação são encaminhados para fazerem testes de antígeno, cujos resultados são obtidos com a maior celeridade possível. “Segundo dados fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde, desde o dia 09 de agosto até a presente data, foram realizadas 16 testagens de professores da rede municipal de ensino. Deste montante, apenas 01 dos casos foi positivo. Seguindo o disposto no protocolo de biossegurança, assim que surgiram os sintomas, a profissional foi afastada da sala de aula”, garantiu. A Semec concluiu acusando o sindicato de tentar obstruir a manutenção das aulas presenciais, criando pânico e insegurança na sociedade.

Criative Fotografia dispõe de máquina com melhor qualidade e revelação em Brumado

Chegou na Criative Fotografia, em Brumado, o novo minilab Noritsu QSS-3501. Essa máquina possui a maior tecnologia e qualidade em revelação de fotos do mercado. Além disso, possui capacidade de produção de até? 1200 fotos por hora, tamanhos que varia de 10x15 até 60x90. Ela utiliza tecnologia a laser para colorac?a?o das imagens, sendo minuciosa nos detalhes. Suas fotos têm durabilidade de até? 150 anos sem desbotar, se bem conservadas! Venham conferir essa novidade. Hoje, a loja trabalha com revelação com entrega no mesmo dia. A Criative também dispõe de vários produtos na parte de fotografia para melhor atender clientes e parceiros. A loja fica localizada na Rua Oflávio Silveira Torres, 27. Revele suas fotos sem sair de casa, enviado as imagens pelo WhatsApp (77) 99942-0844.

Polícia Civil elucida crime de homicídio ocorrido em março deste ano em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na última sexta-feira (13), a Polícia Civil da Bahia, através da Delegacia Territorial de Brumado, concluiu a investigação da morte de Gilmar da Silva Oliveira, ocorrida no dia 12 de março deste ano, na Vila Presidente Vargas (veja aqui). Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o delegado Paulo Henrique informou que a polícia indiciou uma pessoa na condição de partícipe do homicídio qualificado. Esta teria sido responsável por levar a vítima ao local do crime para que fosse morta por disparos de arma de fogo efetuados por terceiro ainda não identificado. “A vítima traficava drogas, razão pela qual a pessoa indiciada hoje também foi indiciada pela prática do crime de associação ao tráfico de drogas, uma vez que a vítima estava na posse de cocaína. Essa pessoa tinha conhecimento disso e estava dando transporte ao Gilmar”, explicou. A polícia já realizou a representação cautelar da prisão. 

CDL de Brumado realiza certificação digital através de agendamentos

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brumado está realizando a certificação digital, seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde. A CDL alerta que o serviço é considerado essencial e, portanto, não pode parar. Com o certificado digital SPC, você confirma sua identidade e assina documentos digitalmente com mais segurança. O agendamento deve ser feito através dos telefones: (77) 3441-1222 ou (77) 99853-6601.

SineBahia divulga vagas de emprego para a cidade de Brumado

Em Brumado, o SineBahia informa sobre vagas de emprego nos cargos relacionados a seguir: 1 vaga para Engenheiro Civil (ensino superior completo, experiência mínima de 6 meses na função e experiência com fundação e cálculos estruturais; 1 vaga para Auxiliar de almoxarifado (ensino médio completo e experiência mínima obrigatória de 6 meses na função); 1 vaga para operador de máquina perfuratriz (ensino médio completo e experiência mínima obrigatória de 6 meses na função); e 1 vaga para Mestre de Obras (ensino médio completo e experiência mínima obrigatória de 6 meses na função). Os interessados deverão agendar atendimento pelo aplicativo Sacdigital para o Sac Brumado. No horário e dia agendados, deverão apresentar currículo atualizado e carteira de trabalho.  

Clínica Exame: Com que frequência devo levar meu filho ao pediatra?

A pediatria é a especialidade médica que tem a responsabilidade de cuidar da saúde das crianças e adolescentes. De modo geral, a Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda que os pais levem o seu filho ao pediatra com determinada frequência até os 18 anos de idade (sim, até a sua fase jovem mesmo!), reduzindo as consultas conforme o desenvolvimento da criança. Confira a seguir! Até 30 dias de vida – 3 consultas; de 2 a 6 meses – 1 consulta por mês; a partir dos 7 meses – 1 consulta a cada 2 meses; a partir dos 2 anos – 1 consulta a cada 3 meses; a partir dos 6 anos – 1 consulta por semestre; 7 aos 18 anos – 1 vez por ano. É necessário procurar o atendimento pediátrico periodicamente, seguindo a recomendação desse profissional, para que ele faça o acompanhamento da saúde do bebê, da criança e do adolescente. É importante procurar esse especialista quando existem sinais de alguma doença, em casos de emergências, ou para esclarecer as dúvidas dos pais, principalmente em casos de recém-nascidos. Em casos de emergência ou sinais de doenças, como: resfriados, dores, mal-estar, catapora, dificuldade na respiração, cólicas, anemia, alergias, asma, baixo ou alto ganho de peso, diarreia, infecção urinária, entre outras, este profissional estará apto para promover e direcionar o melhor tratamento ao paciente. Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, alguns distúrbios que podem se manifestar nessa fase da vida são: Bronquiolite aguda, Dermatite atópica, Rinite Alérgica, rinossinusite, Diarreia, doença celíaca, constipação intestinal, alergia ao leite de vaca, intolerância à lactose. Portanto, vale ressaltar: o acompanhamento pediátrico constante é fundamental, tanto para acompanhar de perto todo o desenvolvimento da criança, identificando e tratando eventuais doenças de forma precoce, como para contribuir com a educação infantil, de um modo geral. Lembre-se: o especialista lida com crianças diariamente e pode identificar, não somente problemas de saúde, como questões comportamentais que precisam ser contornadas. Agende sua consulta conosco pelo telefone: (77) 3441-9286 ou (77) 99991-5757. A prevenção é a melhor forma de cuidar da sua saúde!

Brumado negligencia vacinação prioritária de bancários e gera transtornos à comunidade, diz sindicato Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O presidente do Sindicato dos Bancários da Região Sudoeste, Leonardo Viana, acusou o Município de Brumado de ignorar as orientações do Ministério da Saúde e não priorizar a vacinação dos bancários contra a Covid-19. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Viana denunciou que a prefeitura reservou para a categoria um número de doses bem inferior ao que é determinado pelo órgão. “Infelizmente, a prefeitura de Brumado, em um ato truculento e uma falta de respeito muito grande contra os protocolos, ignorou as determinações e destinou apenas 140 doses para um público de 1500 trabalhadores. É uma falta de compromisso da prefeitura”, declarou. Hoje, cerca de metade da categoria ainda não foi vacinada em Brumado. Para o presidente, o Município está negligenciando os bancários e, consequentemente, prejudicando a população.

Brumado: Bancada governista aguarda por maioria para aprovar taxa de lixo e código de obras Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Após a sessão legislativa da última sexta-feira (13), a bancada governista do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), na Câmara de Brumado, aguarda pela maioria em plenário para aprovar, mais uma vez, projetos impopulares que não vão beneficiar a população. Segundo o vereador Amarildo Bomfim (PSB), a bancada, juntamente com o assessor jurídico da casa, falhou na estratégia, tendo em vista que não retiraram os projetos da taxa de lixo e do código de obras e urbanismo de pauta, pois não pensaram que poderiam solicitar um requerimento verbal, conforme feito pelo vereador Reinaldo de Almeida Brito (DEM), o Rey de Domingão (veja aqui). “Várias vezes já foram solicitados no plenário o requerimento verbal e acatados”, disparou. Bomfim lembrou que o presidente em exercício, Paulo César de Souza Ferreira (PCdoB), só votaria em caso de empate em plenário, o que não ocorreria naquela sessão, visto que a bancada oposicionista estava com maioria. “Estamos sendo obrigados a esperar o dia em que a base governista tiver maioria para que os projetos sejam votados e aprovados”, reforçou. Amarildo ainda chamou de “ditadura legislativa” as manobras que seguem sendo realizadas para, segundo ele, prejudicar a população. “Quando viu que iria perder a votação dos projetos da taxa de lixo e do código de obras e urbanismo, o presidente retirou todos os projetos de pauta. O nome disso é ditadura legislativa! Um absurdo!”. Como a presidente da Câmara, Verimar Meira (PT) está diagnosticada com a Covid-19 e esteve ausente na sessão, a impressão é de que a bancada situacionista aguarda o seu retorno para que, com um empate na votação em plenário, ela aprove os projetos da taxa do lixo e do código de obras e urbanismo com o seu voto de minerva.

Brumado confirma a 194ª morte de coronavírus

Neste domingo, 15 de agosto, o município de Brumado registra 9680 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. Entre os diagnósticos: 4 internações, 194 óbitos, 183 pacientes em tratamento e 9303 recuperados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.

Caetité: Ex-secretária de saúde Cynthia Lopes morre após luta contra câncer no pâncreas Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

A ex-secretária de saúde do município de Caetité, Cynthia Lopes Abreu Marques, morreu neste domingo (15) após uma luta contra um câncer no pâncreas. Marques estava em tratamento desde o final do ano passado, quando foi diagnosticada com a doença e estava em tratamento no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Conforme divulgado no site Achei Sudoeste, devido ao seu tratamento na capital paulista, Lopes chegou a ingressar uma ação na justiça contra o município de Caetité, em fevereiro deste ano, para tomar a vacina da Covid-19, após o seu pedido ter sido recusado pela secretaria de saúde local (veja aqui). Com o agravamento de seu quadro clínico nos últimos dias, Abreu precisou ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Albert Einstein, onde acabou vindo a óbito. Enfermeira de profissão, Cynthia foi secretária de saúde de Caetité de 2009 a 2021, nas gestões dos ex-prefeitos José Barreira de Alencar Filho (PSB) e Aldo Ricardo Cardoso Gondim (PSD). Ela deixa esposo e um filho. A família ainda não divulgou o horário do sepultamento.

Brumado: 425 metros de fios de energia são furtados no campo de futebol da Vila Presidente Vargas Foto: Divulgação/PMB

425 metros de fios de energia foram furtados no campo de futebol da Vila Presidente Vargas em Brumado na última semana. A informação foi divulgada pelo secretário de esportes do município, Wagner Moreira. De acordo com ele, dois boletins de ocorrência foram registrados na Delegacia Territorial de Brumado. Segundo o secretário, na última ocorrência, quase toda fiação do campo foi levada, causando prejuízos e comprometendo a retomada das atividades esportivas e de lazer no município. “Queria pedir o apoio da população, caso alguém saiba de algo que possa nos ajudar a recuperar esse material. Nos procurem ou denunciem junto à polícia, o anonimato será garantido. O que queremos é que a população e a administração pública não fiquem no prejuízo com essas ações criminosas”, disse o secretário.

Incêndio atinge fazenda na cidade de Guanambi Foto: Reprodução/TV Bahia

Um incêndio atingiu uma fazenda na cidade de Guanambi, a 141 km de Brumado, na sexta-feira (13). Apesar do susto, não há registro de feridos. Segundo testemunhas, o fogo começou durante a tarde e foi controlado a noite pelo Corpo de Bombeiros. Ainda segundo testemunhas, o tempo seco com vento contribuiu para que as chamas se alastrassem. De acordo com o G1, donos de fazendas, que ficam próximas à região, foram até o local para ajudar na retirada de animais do pasto.

Justiça suspende redução de tarifas de pedágio nas BRs 116 e 324, na Bahia Foto: Foto: Arestides Baptista/A Tarde

A Justiça suspendeu a redução das tarifas de seis praças de pedágio dos trechos baianos das BRs 116 e 324 (veja aqui). Os novos valores seriam praticados no sábado (14). O Ministério da Infraestrutura informou que ainda não foi notificado da decisão, mas que vai recorrer. A suspensão atende um pedido da ViaBahia, concessionária que administra as rodovias. No pedido, a ViaBahia disse que a diminuição das tarifas acarreta em menos investimentos nas vias. O anúncio da diminuição dos valores foi feito pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), por considerar que a ViaBahia não estava cumprindo cláusulas do contrato de concessão. Com isso, haveria redução de R$ 0,50 nas praças de P1 e P2, que ficam na BR-324, e de R$ 0,80 nas praças P3 a P7, localizadas na BR-116. Por meio de nota, o ministério informou ainda que a agência da ANTT fortalece a regulação e presta contas à população, que é prejudicada pelo “mau serviço da ViaBahia”.

Paramirim suspende vacinação após pane em refrigerador com 429 doses contra Covid-19 Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

A cidade de Paramirim, a 129 km de Brumado, suspendeu neste sábado (14), a campanha de vacinação da Covid-19, o novo coronavírus de 26 anos ou mais. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, uma pane elétrica no refrigerador científico que armazenava as vacinas do município, pode ter afetado 3014 doses de vacinas, sendo 429 de Covid-19 e 2585 de imunizantes diversos. De acordo com a secretaria de saúde, o refrigerador, que foi doado ao município de Paramirim pela Coelba, conta com relatório diário e a equipe de imunização detectou que o aparelho tinha entrado em modo de segurança. Após notificar o Núcleo Regional de Saúde, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) e o Ministério da Saúde, a cidade suspendeu a aplicação das vacinas. A secretaria de saúde local ainda não informou se as doses dos imunizantes foram perdidas. Enquanto isso, a vacinação contra o coronavírus está suspensa e uma data de retorno ainda não foi divulgada.

Brumado registra dois novos casos de Covid-19 em 24h

Neste sábado, 14 de agosto, o município de Brumado registra 9674 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. Entre os diagnósticos: 5 internações, 193 óbitos, 178 pacientes em tratamento e 9303 recuperados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.

APLB espalha outdoors alertando casos de Covid-19 em professores da rede pública em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado da Bahia (APLB) espalhou diversos outdoors na cidade de Brumado para alertar a população sobre os casos de Covid-19 em professores da rede pública de ensino. Nas peças, o sindicato diz que o retorno das aulas presenciais coloca em risco a vida de estudantes e professores do município. “A pressa é inimiga da prevenção”.

APLB espalha outdoors alertando casos de Covid-19 em professores da rede pública em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em recente entrevista ao site Achei Sudoeste, um diretor disse que a APLB acionará o Ministério Público Estadual (MPE), caso a prefeitura descumpra o protocolo diante de casos de Covid-19 (veja aqui). A entidade também quer a suspensão das aulas na capital do minério.

Após ter mandato cassado, ex-deputada federal Flordelis é presa por morte do marido Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A ex-deputada federal Flordelis foi presa em sua casa, em Niterói, por volta das 18h40 desta sexta-feira (13), pela Polícia Civil do Rio. Ela foi levada para a Delegacia de Homicídios de Niterói, onde chegou por volta das 19h15. De lá, a ex-deputada segue para o Instituto Médico Legal de Niterói, onde passará por um exame de corpo de delito, e depois para Benfica, na Zona Norte do Rio. Ao deixar a sua casa, a ex-deputada carregava uma Bíblia e repetia a seus familiares: “Amo vocês, fé em Deus”. Flordelis é acusada de ser a mandante da morte do então marido, o pastor Anderson, assassinado na porta de casa em 16 de junho de 2019 (veja aqui). Em redes sociais, Flordelis divulgou um vídeo falando que estava indo presa, e pedindo orações. “Olá gente, chegou o dia que ninguém desejaria chegar. Estou indo presa por algo que eu não fiz, por algo que eu não pratiquei. Eu não sei para quê, mas estou indo com força e com a força de vocês. Orem por mim. Orem, orem. Uma corrente de oração na internet. Busquem a deus, está bom? Um beijo, amo vocês”. A prisão preventiva de Flordelis foi decretada pela juíza Nearis dos Santos Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, dois anos e dois meses depois do crime. A decisão se dá 48 horas após a ex-deputada ter o mandato cassado no plenário da Câmara dos Deputados (veja aqui), e depois de dois pedidos de prisão: um feito pelos advogados da família de Anderson, que atuam como assistentes de acusação, outro pelo Ministério Público do Rio, protocolado nesta sexta. Até então, ela tinha imunidade parlamentar.

Sílvio Santos recebe alta no hospital Albert Einstein após ser diagnosticado com Covid-19 Foto: Lourival Ribeiro/SBT

Dory Abravanel, uma das sobrinhas de Silvio Santos, tranquilizou internautas na noite desta sexta-feira (13) ao afirmar que o tio já está em casa. O apresentador de 90 anos de idade foi internado por precaução após testar positivo para Covid-19 (veja aqui). Além de sobrinha, Dory também trabalha na produção do Programa Silvio Santos, que teve as gravações pausadas por tempo indeterminado até que o apresentador se recupere completamente. Silvio ficou afastado das gravações de seus programas por quase dois anos e voltou ao trabalho no último dia 23 de julho, sendo muito celebrado pelos corredores do SBT. A confirmação de que ele está com Covid-19 veio na tarde desta sexta-feira.

Arquivo